Você está tendo problemas com o seu MacBook Pro lento e travando? Você não está sozinho. Isso pode causar muita frustração, especialmente se você estiver trabalhando em algo importante.
Embora não seja segredo que os Macbooks são alguns dos notebooks mais populares do mercado. Eles são elegantes, elegantes e repletos de recursos.
Mas é reconhecível pelo fato de que, às vezes, até os melhores notebooks têm problemas de tempos em tempos e são propensos a lentidão e outros enfeites.
Se você estiver enfrentando problemas com o Macbook Pro lento e travando, não se preocupe – você não está sozinho. Nesta postagem do blog, descreveremos algumas das causas mais comuns desses problemas, bem como dicas sobre como corrigi-los. Fique ligado!
Por que os Macbooks sofrem de limitação de desempenho
Existem algumas razões diferentes pelas quais o seu MacBook Pro pode estar lento ou travando com mais frequência. Uma possibilidade é que o seu Macbook esteja passando pelo que é conhecido como “limitação de desempenho”.
A limitação de desempenho ocorre quando o computador diminui intencionalmente o desempenho para evitar o superaquecimento. Isso pode acontecer por vários motivos, incluindo uso intenso, acúmulo de poeira ou hardware defeituoso.
Se você acha que a limitação de desempenho pode ser a causa de seus problemas, há algumas coisas que você pode fazer para tentar corrigi-lo.
Primeiro, certifique-se de que seu Macbook esteja adequadamente resfriado – considere usar uma almofada de resfriamento ou um ventilador externo para ajudar com isso.
Em seguida, limpe qualquer poeira que possa ter se acumulado no ventilador ou nas aberturas. E, finalmente, se você ainda estiver com problemas, leve seu MacBook Pro a um centro de reparo autorizado da Apple para fazer o check-out.
Causas comuns de lentidão e congelamento
Além da limitação de desempenho, há vários outros motivos pelos quais seu MacBook Pro pode estar lento ou travando.
Uma possibilidade é que você tenha muitos programas rodando ao mesmo tempo. Quando seu computador precisa alternar entre vários programas, ele pode começar a ficar lento.
Para corrigir isso, tente encerrar todos os programas que você não está usando no momento.
1. Falta de espaço de armazenamento
Outra causa comum de lentidão e congelamento é a falta de espaço livre no disco rígido. Quando o disco rígido está cheio, pode fazer com que o computador fique lento ou até mesmo congele. Para corrigir isso, tente excluir todos os arquivos ou programas que você não precisa.
Se você não tiver certeza do que pode excluir, há vários programas de terceiros que podem ajudá-lo a limpar seu disco rígido.
2. Malware e vírus
Embora seja mais comum em PCs, os Macs ainda podem ser infectados por malware e vírus. Esses programas maliciosos podem fazer com que seu computador fique lento ou até mesmo congele. Para proteger seu Macbook, certifique-se de ter um bom programa antivírus instalado.
3. Software desatualizado
Se você estiver executando uma versão desatualizada do macOS, isso pode fazer com que seu MacBook Pro fique lento ou congele. Para corrigir isso, verifique se você está executando a versão mais recente do macOS. Você pode fazer isso abrindo a App Store e clicando na guia “Atualizações”.
4. Desgaste de hardware
Com o tempo, o hardware do seu MacBook Pro pode começar a se desgastar, o que pode levar a lentidão e congelamento. Isso pode ser devido ao fato de que o seu MacBook está simplesmente ficando muito velho ou, em outras palavras, obsoleto para os padrões atuais.
Portanto, se você estiver usando um MacBook mais antigo, talvez seja hora de começar a pensar em atualizar para um modelo mais novo.
No entanto, se você não puder comprar um novo, poderá corrigir isso substituindo alguns dos componentes, como SSD ou RAM. Se você não se sentir à vontade para fazer isso sozinho, leve seu MacBook Pro a um centro de reparo autorizado da Apple.
Conclusão
Esperamos que esta postagem do blog tenha ajudado você a solucionar o problema de seu MacBook Pro ficar lento e travando. E nenhuma dessas instruções mencionadas acima foi muito confusa para você entender e seguir.
Se você tiver mais alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco na seção de comentários. Estamos sempre felizes em ajudar!
Posts relacionados: