O que fazer quando a tela do notebook fica escura? 2023

Seu notebook é a melhor ferramenta que você tem quando trabalha em trânsito. É fácil levá-lo para onde você precisar ir e torna simples manter a produtividade, não importa onde você esteja.

Mas você já conectou seu notebook para usá-lo e notou que a tela parecia um pouco mais escura do que o normal? É tão frustrante quando você está tentando fazer o trabalho e esse incômodo acontece sem motivo!

Não se preocupe, você não está ficando louco. Muitos notebooks apresentam esse problema quando estão conectados.

Felizmente, há uma solução para isso, não deixe que esse pequeno aborrecimento o impeça de trabalhar porque sabemos o quão importante é para você poder trabalhar no seu computador sem distrações, então faremos o nosso melhor para consertar seu notebook o mais rápido possível.

Leia sobre as possíveis contramedidas em relação ao escurecimento da tela do notebook quando conectado, para que a tela do seu notebook permaneça com brilho total mesmo quando estiver carregando.

Possíveis correções para a tela do notebook escurece quando conectado

Telas de notebook escurecendo quando conectadas é um problema comum que muitos usuários experimentam. Pode haver algumas razões pelas quais isso acontece, mas, felizmente, também há algumas coisas que você pode fazer para corrigi-lo.

1. Desative o QuickSet

uma ferramenta de gerenciamento de energia pré-instalada em muitos notebooks às vezes pode fazer com que a tela escureça quando conectada. Para corrigir isso, vá para as configurações do QuickSet do seu notebook e desative a opção “Dim when on bateria”.

2. Alterar perfil de energia do Windows

você também pode tentar mexer no perfil do Windows Power. Isso pode ser feito abrindo o Painel de Controle, indo para Hardware e Som e selecionando Opções de Energia. A partir daqui, você pode alterar as configurações do plano de energia e ver se isso ajuda a corrigir o problema de escurecimento.

Normalmente, o plano de energia é definido como “Balanceado” por padrão, mas você pode tentar configurá-lo como “Alto desempenho” e ver se isso faz alguma diferença.

3. Atualize seu driver gráfico

Se você ainda estiver com problemas, tente atualizar o driver gráfico. Isso pode ser feito acessando o site do fabricante e baixando o driver mais recente para a placa gráfica do seu notebook.

Você também pode baixar drivers para o seu notebook por meio de aplicativos de terceiros, como o Driver Booster.

Depois de atualizar o driver gráfico, reinicie o notebook e veja se o problema foi corrigido.

4. Alterne a otimização da bateria

Você também pode desativar a otimização da bateria para evitar que a tela escureça. Isso pode ser feito acessando o aplicativo Configurações, selecionando “Bateria” e desativando a opção “Otimizar o uso da bateria”.

5. Tente desativar a bateria do método de controle compatível com ACPI da Microsoft

Se você ainda estiver com problemas, tente desabilitar a bateria do método de controle compatível com ACPI da Microsoft. Isso pode ser feito abrindo o Gerenciador de dispositivos, expandindo a seção “Baterias”, clicando com o botão direito do mouse em “Bateria do método de controle compatível com ACPI da Microsoft” e selecionando “Desativar”.

Depois de fazer isso, reinicie o notebook e veja se o problema foi corrigido.

6. Desativar brilho adaptável

Você também pode desativar o brilho adaptável para evitar que a tela escureça. Isso pode ser feito acessando o aplicativo Configurações, selecionando “Exibir” e desativando a opção “Brilho adaptável”.

Conclusão

Estas são apenas algumas coisas que você pode tentar se estiver com escurecimento da tela do seu notebook quando conectado. Com um pouco de tentativa e erro, você poderá encontrar uma solução que funcione para você.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a corrigir o problema de escurecimento da tela do seu notebook quando conectado. Se você tiver outras dúvidas ou sugestões, deixe um comentário abaixo. Obrigado por ler!

Leave a Reply