Melhores Notebooks 15 Polegadas de 2022

Os notebooks de 15 polegadas estão nesse ponto ideal para atender aos seus requisitos de trabalho ou jogos, se você acha que os equipamentos de 17 polegadas são muito grandes e os sistemas de 13 a 14 polegadas devido ao seu tamanho menor não são suficientes para fornecer a experiência desejada.

Não importa se você quer uma fera para jogos, um notebook de trabalho simples, um notebook fino para a faculdade, um notebook econômico, um Chromebook ou um conversível 2 em 1. Você pode encontrar um notebook de 15 polegadas em qualquer uma das categorias acima e em praticamente qualquer configuração que desejar.

Mas a questão é qual notebook de 15 polegadas você deve escolher, pois existem centenas deles disponíveis no mercado. Se você está em busca do melhor notebook de 15 polegadas, felizmente você veio ao lugar certo.

Melhores Notebooks 15 Polegadas de 2022

Não apenas listamos os 5 melhores notebooks para jogos que você pode obter em 2022, mas também os analisamos em detalhes para você. Para determinar quais notebooks de 15 polegadas valem o seu dinheiro, analisamos minuciosamente centenas de notebooks usando testes e testes práticos com comparações.

1. ALIENWARE M15

  • Tela: 15.6″ FHD, Ultra Thin Bezel – Anti Glare IPS
  • Processador: New Intel Core i7-8750H 2.2 – 4.1GHz (6 Cores)
  • Video Card: NVIDIA GeForce GTX 1070 8GB GDDR5
  • Ram: 16GB DDR4 2666 Mhz, 128GB PCIE M.2 SSD + 1TB
  • Sistema Operacional: Windows 10

O Alienware m15 é um dos notebooks finos e leves entre os grandes e robustos equipamentos de jogos da liga Alienware.

Na verdade, o notebook para jogos M15 é o notebook Alienware mais fino de todos os tempos, com um peso de 4,8 libras e dimensões de 14,3 x 10,8 x 0,7-0,8 polegadas.

Este não é o sistema mais leve desta classe, mas na série Alienware da Dell você não pode encontrar nenhum outro notebook para jogos que ofereça esse design elegante e leve.

O M15 é ainda mais leve e fino que o Alienware 13 R3 OLED se você comparar as duas máquinas.

TELA

Embora o Alienware m15 não atenda aos requisitos de 4K, parece que através de sua tela de 15,6 polegadas as cores estão explodindo, outro ponto positivo é que a taxa de atualização de 144 Hz mantém a ação do jogo suave.

Se você assistir a um vídeo em HD para o Slice nesta tela, as cores como o vermelho se tornarão especialmente vibrantes. O que certamente irá impressioná-lo porque o nível de detalhes que esta tela permite que você experimente parece incrível e faz você se sentir satisfeito com sua compra.

ATUAÇÃO

O uso da GPU Max-Q da Nvidia é a principal razão pela qual o Alienware m15 é tão fino. Neste notebook para jogos, você terá uma GPU GTX 1070 Max Q com 8 GB de VRAM.

De acordo com a Nvidia, esses chips permitem aos usuários uma máquina mais fina e silenciosa sem sacrificar muita energia, pois essas GPUs são focadas na eficiência de energia.

Em jogos com muitos gráficos, como The Witcher, esta GPU fornece uma taxa de quadros média de 79 fps em Ultra em configurações de 1080p.

E se você baixar as configurações gráficas de ultra para alta, a taxa de quadros pode subir para 86 fps. A tecnologia térmica avançada do Alienware Cryo Tech v2.0 otimiza o resfriamento dos componentes.

O que maximiza o desempenho geral do notebook para jogos M15 e o mantém frio ao toque. Possui a solução de refrigeração inovadora da Dell.

O design de fluxo de ar de entrada dupla e saída dupla no chassi fino e leve prioriza o desempenho com um design de ventoinha dupla.

Isso puxa o ar frio das aberturas inferiores e exala a exaustão pelas aberturas traseiras e laterais para resfriamento ideal dos componentes principais, fazendo com que o M15 tenha um desempenho melhor sob carga.

Possui uma ventoinha de acionamento de alta tensão resistente ao fogo, a ventoinha de polímero de cristal líquido é construída com lâminas de 0,2 mm, rolamentos de manga e controle de ventoinha trifásico para criar menos atrito e circular o ar com mais eficiência, mais de 90 lâminas exclusivas resfriam a CPU e GPU.

2. MSI GS65 Stealth-432

  • Tela: 15.6″ Fhd, Anti-Glare, Wide View Angle 240Hz
  • Processador: Intel Core i7-9750h 2.6 – 4.5GHz
  • Video Card: NVIDIA GeForce, RTX2070, Max-Q, 8G GDDR6
  • Ram: 32GB, DDR4, 2666MHz, 1TB NVMe SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O notebook para jogos Stealth MSI GS65 Stealth-432 parece impressionante com um toque de cor dourada e design fino e atraente, é um dos poucos notebooks para jogos mais bonitos disponíveis no mercado.

O chassi do notebook é feito de liga de alumínio jateado com acabamento preto. A MSI substituiu o pequeno toque Midas por um emblema impresso em preto e dourado no notebook GS65 Stealth-432, em vez de seu habitual estilo de logotipo de dragão vermelho e branco retroiluminado.

A parte superior da tampa tem linhas finas de tiras douradas com corte de diamante. Para um visual elegante, a empresa também adicionou um pouco de cor dourada às aberturas laterais.

TELA

1920 x 1080 é a única resolução que a tela de 15,6 polegadas do notebook MSI GS65 Stealth-432 oferece. A taxa de atualização de 144 Hertz ajuda a reduzir os rasgos e a latência da tela, mas este notebook não possui nenhuma versão QHD ou 4K.

Os controles holográficos de neon rosa e verde no Tears of Steel dão ao MSI GS65 Stealth-432 um visual bastante único.

Mesmo que este notebook não tenha suporte para vídeos em 4k, a tela fornece detalhes nítidos o suficiente em vídeos em HD. Durante os jogos, o tempo de repouso e a taxa de atualização da tela também foram rápidos.

O GS65 Stealth-432 obtém a pontuação de jogos premium de 288 nits e, quando medido pelo brilho, seu painel tem uma média de 293 nits.

Que não está nem perto de seus concorrentes com quase o mesmo preço. O brilho máximo deste notebook é bastante baixo, então tudo bem se você quiser usá-lo apenas em ambientes internos.

Além disso, houve alguns casos em que as pessoas obtiveram esse modelo com telas defeituosas sofrendo iluminação irregular.

Ter uma iluminação desigual da tela não é algo que você detecta facilmente, para descobrir que precisa usar papéis de parede de cores escuras com brilho total.

ATUAÇÃO

O MSI GS65 Stealth-432 está entre os poucos notebooks para jogos nos quais o novo processador Coffee Lake de 8ª geração da Intel foi adicionado pela primeira vez.

É por isso que ele oferece mais desempenho do que a geração anterior, pois em vez de quatro esses novos chips têm seis núcleos.

Este poderoso processador é o principal motivo pelo qual o notebook GS65 Stealth-432 pode lidar facilmente com multitarefas durante a execução de jogos pesados, ele não mostra nenhum sinal de latência sob carga total.

3. Gigabyte AERO 15-X9-9RT5

  • Tela: 15.6″ IPS, Anti-Glare, 144Hz
  • Processador: Intel Core i9-8950HK, 2.9Ghz-4.8GHz
  • Video Card: NVIDIA GeForce RTX 2070, GDDR6, 8GB
  • Ram: 16GB DDR4 2666MHz, 1TB Intel NVMe SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O notebook para jogos Gigabyte AERO 15-X9-9RT5 possui um chassi de alumínio com design elegante na cor preta. Infelizmente esta máquina Aero ainda não oferece outras opções de cores.

A tampa do AERO 15-X9-9RT5 mostra o nome Gigabyte escrito em branco no tema preto geral, que parece atraente.

Também na tampa, alguma litografia em forma de seta com um padrão trançado dá a este notebook uma aparência bastante agressiva.

Com o logotipo Aero, o painel inferior já mais grosso parece ainda mais volumoso, pois a webcam foi posicionada na dobradiça no módulo logo abaixo.

TELA

A tela do Gigabyte AERO 15-X9-9RT5 supera facilmente a média de 138% dos notebooks premium para jogos, cobrindo incríveis 187% da gama de cores sRGB.

Novamente melhor que a média, seu painel mediu um brilho médio de 283 nits também. A tela 4K de 15,6 polegadas do notebook Gigabyte AERO 15-X9-9RT5 é Pantone calibrada para cores.

O que torna a qualidade incrível enquanto assiste a vídeos ou filmes em 4k ultra HD. A tela também fez um ótimo trabalho nos excelentes efeitos de ray-tracing nas jogabilidades, mostra todas as imagens como brilhantes e coloridas.

ATUAÇÃO

O Gigabyte Aero 15-X9 é um notebook de jogos fino e leve de 15,6 polegadas, que é a marca registrada desta série Aero 15.

Este poderoso notebook pode lidar com todos os programas pesados ​​e jogos modernos com uso intensivo de gráficos sem problemas.

A configuração que você está obtendo justifica completamente o preço do Gigabyte Aero 15-X9. Se você quiser, pode até obter uma GPU RTX 2080 Max-Q neste notebook.

Você também tem a opção de configurar sua máquina Gigabyte Aero 15-X9 com um processador Core i9-8950HK e até 32 GB de RAM, com isso este equipamento oferece desempenho absoluto.

O Gigabyte AERO 15-X9 obtém uma pontuação de 22.676 no Geekbench 4.1, muito mais do que a média de jogos premium de 22.579 em nosso teste.

Com isso, também superou o modelo do ano anterior que possui processador Core i7-8750H. Neste notebook, existem vários planos de energia predefinidos que vêm com o Gigabyte Control Center pré-instalado.

Eles permitem que você ajuste o sistema entre outras configurações. Vale ressaltar que como resultado de colocar a câmera no painel inferior, o painel superior é consideravelmente fino, assim como os painéis laterais, muitas pessoas também admiraram essa mudança.

4. Omen by HP

  • Tela: 15.6 inches, IPS, Anti-Glare, 144Hz
  • Processador: Intel Core i7-9750h, 6 core
  • Video Card: NVIDIA GeForce RTX 2070, 8 GB
  • Ram: 32GB DDR4 2666 SDRAM, 512GB SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O Omen 15 da HP é consideravelmente pesado e parece bastante robusto. De acordo com os detalhes oficiais esta máquina de jogos pesa cerca de 2,23 kg e seu ponto mais grosso é de 20 mm.

Embora o Omen 15 seja feito de uma combinação de alumínio e plástico, este notebook é muito bem construído.

A HP finalmente disse adeus ao design de dobradiça dupla, porque a tampa do Omen 15 foi presa ao chassi pelo centro.

Este notebook é muito atraente devido ao design de corte angular na parte superior e acabamento preto fosco em dois tons no metal.

TELA

O HP Omen 15 tem resolução Full HD 1920×1080 e tela de 15,6 polegadas. Para uma experiência de jogo mais suave, sua tela IPS oferece uma taxa de atualização de 144Hz, enquanto as molduras permanecem as mesmas do modelo do ano passado.

As molduras superior e inferior são de tamanho irregular, embora as molduras laterais sejam finas e estreitas. No painel superior, há uma câmera HD de visão ampla e, no centro do painel inferior, o logotipo Omen na cor prata foi colocado.

Nesta faixa de preço, o Hp Omen 15 oferece os visuais mais bonitos enquanto o jogo é reproduzido, em palavras simples, sua exibição não irá decepcioná-lo.

ATUAÇÃO

Para garantir uma experiência de jogo suave com o Omen 15, a HP reuniu uma combinação do design Nvidia RTX 2070 Max-Q com um chipset poderoso.

Recursos como Ray Tracing em tempo real, otimizações baseadas em IA, shaders programáveis, suporte para DirectX 12 e gráficos RTX levam este notebook para jogos a um nível superior em relação aos seus concorrentes.

Sem quedas de quadros aparentes, os gráficos RTX trabalham em conjunto com uma tela de alta taxa de atualização para garantir uma experiência de jogo sem desfoque. Mesmo em uso regular, não há problemas relacionados ao desempenho com o Omen 15.

Não importa qual jogo, programa ou aplicativo você jogou no Hp Omen 15, ele passou direto por ele como nenhum problema.

A única desvantagem deste notebook é o fraco resfriamento térmico. Apesar do fato de incluir três poços de ventilação como solução térmica, ele pega temperaturas muito rapidamente.

Essas altas temperaturas podem afetar o desempenho do Hp Omen 15 a longo prazo, considerando o preço desta máquina é realmente decepcionante.

A empresa precisa resolver esse problema, já que a construção e o desempenho deste notebook Omen 15 é muito bom.

5. Dell XPS 9570

  • Tela: 15.6″ 4K Ultra HD 3840×2160 Infinity Edge
  • Processador: Intel Core i7-8750H 8th Gen, Quad-Core
  • Video Card: Nvidia GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5
  • Ram: 16GB DDR4, 512GB SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

Apesar do fato de a Dell ter lançado o XPS 15 9570 com o mesmo design antigo, a webcam foi movida de volta à sua posição correta mais uma vez no painel superior.

Além disso, o XPS 9750 continuou com a mesma estética dos modelos anteriores. Abaixo do teclado, há um apoio para as mãos em fibra de carbono preta.

A tampa, a base e o chassi são feitos de alumínio revestido. Honestamente, esse design realmente começou a parecer antigo, especialmente quando comparado com outros notebooks que têm as mesmas especificações e preço.

O perfil elegante do Dell XPS 15 9570 e o design leve são o ponto positivo, você pode transportar facilmente este notebook em sua mochila o dia todo. As medidas de 14,1 x 9,3 x 0,5-0,7 polegadas e o peso de 4,2 libras tornam o XPS 15 um dos notebooks mais finos no segmento de notebooks.

E ser fino não significa que este notebook não tenha portas, no lado direito ele tem um USB 3.0, leitor de cartão SD e um slot Noble lock.

Enquanto uma porta para um adaptador CA, Thunderbolt 3.0, HDMI 2.0 e um fone de ouvido estão disponíveis no lado esquerdo do notebook.

TELA

O Dell XPS 15 9570 oferece duas opções de exibição, uma tela sem toque de 1080p e uma tela de toque 4K Ultra HD.

Ambos têm a mesma resolução de 1920 x 1080, que pode produzir detalhes nítidos e cores ricas. O tamanho da tela é de 15,6 polegadas, o que é suficiente para mostrar os detalhes em vídeos e gameplays.

No teste de brilho, a média do Dell XPS 15 é de 371 nits, o que é um pouco melhor do que a pontuação do ano passado. Os painéis 4K deste notebook superam a média da categoria com 322 nits, mas, em comparação com seus rivais, é menos iluminado, o que é decepcionante.

ATUAÇÃO

O Dell XPS 15 9570 topo de linha vem carregado com um processador Intel Core i7-8750H e 16 GB de RAM.

Você pode facilmente fazer multitarefa nesta máquina, pode fazer o trabalho típico e alguns jogos leves sem mostrar nenhum problema. No Geekbench 4 XPS 9570 foi capaz de marcar 19.775 pontos.

Ele conseguiu emparelhar 65.000 endereços em apenas 44 segundos durante nosso teste de produtividade do Excel, superando a média da categoria de 1:32.

Este notebook significava apenas desempenho, ele não deixará você desacelerar em nenhum tipo de trabalho que você lançará nele.

Conclusão

Aqui você tem nossa lista dos 5 melhores notebooks de 15 polegadas que você pode obter no ano de 2022 com suas análises detalhadas. Para testar os recursos e limitações de um notebook, executamos vários benchmarks padrão do setor, como marca 3D e bancada geek, pois sempre nos concentramos imensamente em cenários de trabalho do mundo real, para que você possa tirar o melhor proveito do seu notebook.

Você pode escolher qualquer um dos notebooks mencionados acima de acordo com seus requisitos de trabalho/jogos, necessidades ou até mesmo preferência pessoal. Sabemos que existem muitos notebooks de 15 polegadas além desses 5 principais sistemas, mas mencionamos apenas o notebook em nossa lista que teve um ótimo desempenho durante nossos testes.

Leave a Reply