Melhores Notebooks 8gb RAM – Qual o Melhor? 2022

A quantidade de RAM que você tem é fundamental quando se trata de notebooks. O melhor notebook de 8GB de RAM permite que você execute mais programas simultaneamente e pode resultar em uma experiência geral mais suave.

Ter pelo menos 8GB de RAM é recomendado para a maioria dos programas, especialmente se você deseja abrir e executar vários aplicativos simultaneamente ou precisa usar softwares mais intensivos como o Photoshop. Sem RAM suficiente para suportar aplicativos multitarefa ou de uso intensivo de recursos, seu computador ficará mais lento e se tornará menos responsivo.

Aqui eu listo nossas 10 melhores escolhas com 8GB de RAM. Se você é um jogador ou precisa de um notebook poderoso para trabalhar, esses três notebooks atenderão às suas necessidades. Então, sem mais delongas, vamos começar!

10 Melhores Notebooks 8gb RAM

1. Dell XPS 13 (9310) – O melhor notebook com 8GB de RAM

O Dell é um notebook fantástico, combinando especificações de classe Ultrabook de ponta com uma tela e design que são nada menos que incríveis. Além disso, está disponível com uma CPU Intel Core i7-1165G7 ou Intel Core i7-1185G7, ambas excelentes chips que oferecem excelente desempenho.

Analisamos um modelo Core i7 com uma tela sensível ao toque 4K+/UHD+ IPS, 8GB de RAM e um SSD de 512 GB.

A atualização mais significativa do XPS 9310 está migrando para processadores Core de 11ª geração (Tiger Lake) com gráficos Iris Xe integrados. Você pode comprar versões pré-configuradas com CPUs Core i3-1115G4, Core i5-1135G7 ou Core i7-1185G7 nos Estados Unidos. A tela pode ser configurada de várias maneiras (toque, sem toque, IPS, OLED), mas a RAM não excede 8GB em todos os casos.

As configurações mais baixas do Dell XPS 13 9310 provavelmente não lidarão com atividades exigentes em termos gráficos com facilidade. Mesmo que não tenha uma placa gráfica dedicada, a mais cara faz um trabalho aceitável de processamento de tarefas do Lightroom e Premiere Pro. Além disso, o Intel Core i7 de 11ª geração e 8GB de RAM são úteis, permitindo um desempenho adequado em termos de trabalho com Lightroom e Premiere Pro.

O teclado do Dell XPS 13 é fantástico, com luz de fundo brilhante e um trackpad suave. Incluir duas portas Thunderbolt 4 para uso com acessórios e dispositivos periféricos (um conversor USB-C para USB-A está incluído) é excelente. É caro, mas é sem dúvida um dos melhores notebooks de gama média disponíveis com 8GB de RAM.

O XPS 13 9310 é um cavalo de batalha que é tão adepto de profissionais criativos quanto de surfistas desocupados. Ele possui todos os recursos essenciais e de alto nível que tornam indesejável estar conectado a uma mesa com periféricos e é totalmente móvel e fácil de viajar. A combinação desses dois fatores torna o Dell XPS 13 9310 igualmente útil para usuários criativos e não criativos.

Portanto, todos esses recursos nos convencem a dar o primeiro lugar como o melhor notebook de 8GB de RAM.

2. HP Spectre x360 14

O HP Spectre x360 14 é o melhor PC conversível se você quiser um em vez de uma garra comum. Sua CPU Intel Core i7-1165G7 de 11ª geração tem muita potência para quase qualquer finalidade, e sua GPU Intel Xe é sem dúvida a melhor placa gráfica integrada disponível no momento. Ele também inclui um SSD de 1 TB para mais armazenamento de dados.

A tela 3:2 HD ou 3K2K é linda. Ele tem suporte a tinta e um revestimento anti-reflexo, alto-falantes quad Bang & Olufsen, um obturador de privacidade da webcam e uma enorme bateria de 66 WHr e opções de conectividade Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0.

O HP Spectre x360 14 tem um design lapidado que o distingue da concorrência. O tamanho enorme do teclado e o deslocamento excelente das teclas proporcionam uma experiência de digitação excepcional, enquanto o trackpad robusto e estável garante que não haja cliques ou rolagens inesperados quando você estiver trabalhando ou navegando na web.

O HP Spectre x360 14 é, sem dúvida, fantástico. Você obtém mais espaço vertical para trabalhar sem sacrificar a portabilidade com uma tela da altura de um notebook de 15 polegadas, mas apenas da largura de um de 13 polegadas. O corpo de alumínio oferece a sensação de alta qualidade que você espera a esse preço. Possui recursos de privacidade que o tornam ideal para trabalho remoto e vem em uma variedade de configurações para atender às suas necessidades de desempenho e bateria.

3. Surface Notebook Studio – Melhor notebook Econômico com 8GB de RAM

O Surface Notebook Studio é um ótimo notebook de 8GB para pessoas que precisam de mais energia do que você normalmente obtém com Ultrabooks finos e leves. A enorme CPU Intel Core i7-11370H, um dos chips da série H da Intel com foco em desempenho, pode ser instalada. Gráficos NVIDIA RTX 3050 Ti ou A2000, armazenamento SSD de até 2 TB para arquivos enormes com os quais você trabalhará com frequência ao usar programas de edição e uma tela 4K que fornecerá bastante espaço na tela para ver seu trabalho.

O elemento de design distinto do Surface Notebook Studio é sua tela dobrável, que pode ser inclinada para a frente para o “modo de palco” ou dobrada para baixo em um “modo de estúdio” semelhante a um tablet, ideal para uso de caneta. Como a tela é bastante rígida, alternar entre essas posturas pode ser um pouco tedioso, mas é apenas um pequeno inconveniente. O dispositivo também possui duas portas Thunderbolt 4 para conectividade periférica de alta velocidade, que é um requisito final para profissionais criativos que usam o melhor notebook de 8GB de RAM.

Os lados esquerdo e direito da base e a parte superior e inferior possuem grandes grades de alto-falante, o que é um uso inteligente do espaço. A frente também possui ímãs fortes destinados a segurar com segurança a caneta Slim Pen 2. Isso serve como uma estação de carregamento e um local afastado para o Slim Pen 2 quando não estiver em uso.

No entanto, a decisão de design mais irritante é a seleção da porta. A Microsoft continuou a usar o Surface Connect como o principal método de carregamento, mas é acompanhado por apenas dois USB-C (com suporte a Thunderbolt 4) e um fone de ouvido de 3,5 mm. Não há razão para haver tão poucas portas USB-A em um dispositivo tão grande e há muito espaço para uma conexão HDMI.

4. Razer Blade 15 – Melhor Notebook com 8GB de Ram e Processador i7

Embora ter 8GB de RAM seja muito útil para o trabalho e a produtividade, também melhora consideravelmente o desempenho dos jogos. O Razer Blade 15 é um dos nossos notebooks para jogos favoritos, pois possui 8GB de RAM e pode jogar jogos recentes facilmente. Com o poderoso chip Intel Core i7-11800H, as configurações com este processador de ponta esmagam os jogos contemporâneos, permitindo que você pré-encomende as próximas versões atualizadas que incluem os processadores da série H de 12ª geração da Intel.

A tela 4K com taxa de atualização de 144Hz também é de tirar o fôlego. Em Borderlands 2, as cores saltam dessa tela, e em Metro Exodus, tudo, desde ambientes outonais a paisagens infernais infernais, mostrou clareza e detalhes excepcionais. A capa fosca diminui um pouco o brilho, mas eu ainda pude apreciar todas as sequências mais escuras na luz natural.

Você está adquirindo um sistema RTX 3080 Ti de última geração, para que possa prever que o desempenho será excelente. Com toda a engenharia de resfriamento dentro, essa coisa voa pelo ar como um louco.

Eu atingi consistentemente 4K60 com títulos como Shadow of the Tomb Raider e apenas cutucando o limite em configurações médias com alguns efeitos de partículas e texturas caindo em jogos mais pesados, como Metro Exodus, ao aumentar tudo no software Razer Synapse. No entanto, ainda estávamos um pouco longe da perfeição quando levamos essas experiências mais exigentes para as configurações máximas.

O Razer Blade 15 inclui três portas USB-A Gen 2, uma porta USB-C / Thunderbolt 4, uma porta USB-C com conector de áudio de 3,5 mm, um slot para cartão SD, HDMI e uma trava posicionada uniformemente em cada lado da a moldura. Você também receberá um bloco de alimentação de 230 W na caixa, que eu marquei de 1,5 a 2 horas para uma carga completa depois de desconectá-lo da estação de carregamento.

A mochila é feita de alumínio e fibra de carbono; o compartimento do notebook consiste em duas partes: uma tampa superior removível e uma tampa lateral dobrável para proteger do acúmulo de calor ao usar o notebook no colo. Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2 são ambos integrados.

5. Acer Swift 3 (SF314)

O Acer Swift 3 pode não ser o mais barato de um modelo específico, mas também não é muito caro. Ele possui uma CPU Intel Core i7-1165G7, gráficos Xe e 512 GB de armazenamento SSD, o que oferece desempenho comparável a outras opções de preço mais alto. Infelizmente, a tela é apenas uma tela HD básica com cores médias, e a webcam também é granulada. Com isso em mente, a tela e a webcam ainda podem ser reparadas; se você estiver procurando por um dispositivo barato, eles são fáceis de ignorar. Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0 estão incluídos; isso é fantástico para um notebook econômico.

O Acer Swift 3 é um notebook decente. O design poderia ser melhorado, mas não é terrível. As teclas do teclado são um pouco pequenas demais, e a luz de fundo branca sobre prata com luz normal não é atraente. Quando você clica no trackpad, ele vibra, o que é irritante. Você obtém duas conexões USB Tipo A e uma porta Thunderbolt 4, o que é excelente. Mesmo com suas falhas, o Acer Swift 3 é um dos melhores notebooks de 8GB de baixo custo. temos certeza de que, depois de ler a revisão desta opção econômica, você não procurará mais pelo melhor notebook de 8GB de RAM.

A tela fosca de 14 polegadas do Acer Swift 3 tem uma resolução nativa de 1920×1080 pixels. Oferece uma boa relação de contraste (1.280:1) e um brilho máximo decente (347 cd/m2), embora seja inferior ao de todos os concorrentes. A Acer fez melhorias aqui, especialmente porque o brilho não foi alterado com a energia da bateria em comparação com o modelo anterior. Além disso, a tela não pisca PWM.

6. ASUS ROG Strix G15 – 8GB Ram Notebook Gaming

O ASUS é um notebook para jogos com 8GB de RAM, uma tela Full HD de 15,60″ 144Hz e uma GPU NVIDIA GeForce RTX 2060. Ele também inclui iluminação RGB Aura Sync no teclado, permitindo que você personalize as cores e os efeitos para combinar com sua personalidade. Por ter sido criado para gamers, o G15 oferece excelente desempenho em jogos e bons recursos de produtividade.

O G15 está disponível com uma tela de 15,6 polegadas, 1080p e uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2060 com seis gigabytes de memória GDDR dedicada. Essa combinação garante que o notebook possa lidar com os jogos e aplicativos mais exigentes com facilidade.

A CPU tem uma velocidade base de clock de dois vírgula cinco GHz e pode ser overclock para 4,1 GHz, enquanto a GPU tem uma taxa de clock base de mil 560 MHz e pode ser aumentada até mil e oitocentos MHz. As especificações do G15 o tornam ideal para jogos, edição de vídeo e outras atividades graficamente intensivas.

O G15 possui 512 GB de armazenamento SSD PCIe, o que garantirá muito espaço para seus jogos, aplicativos e arquivos de mídia. Ele também inclui 8GB de RAM DDR que pode ser aumentada para 32 GB, se necessário. A especialidade da RAM é que ela opera a uma velocidade de 2933MHz, resultando em tempos de inicialização mais rápidos e desempenho mais rápido ao alternar entre tarefas.

O G15 possui uma tela IPS de 15,6″, para que você possa desfrutar de imagens nítidas e tons brilhantes de qualquer ângulo – ideal para quem gosta de assistir filmes ou jogar em seu notebook! Além disso, as molduras finas ao redor da tela fazem com que ela pareça moderna e compacta o suficiente para não ocupar muito espaço em sua bolsa (ou mochila) ao viajar ou se deslocar entre o trabalho e a escola.

O G15 é um notebookfull-metal bem feito que pode suportar alguns abusos sem quebrar por dentro. Além disso, o teclado possui teclas retroiluminadas que podem ser personalizadas com iluminação RGB, tornando-o ideal para jogadores que desejam manter o estilo enquanto usam seu notebook.

O teclado do G15 é iluminado com iluminação RGB Aura Sync, permitindo que você altere as cores e os efeitos para se adequar ao seu estilo. Ele também possui botões para ajustar o volume do áudio, a entrada do microfone e o modo de jogo. Além disso, o notebook inclui dois alto-falantes frontais que produzem um som nítido sem perda de qualidade em volumes altos (ou baixos).

O ASUS ROG G15 é um notebook desenvolvido para jogadores, editores de vídeo e outros consumidores que desejam muita potência em seus notebooks. Tem uma grande quantidade de RAM (8GB) e armazenamento rápido (512GB PCIe SSD). Ele também inclui uma poderosa CPU e GPU.

7. MSI GS66 Stealth

Por sua faixa de preço, o MSI GS66 Stealth é um notebook para jogos com hardware decente, incluindo 8GB de RAM e uma CPU Intel Core i-series. Também há muito espaço no deck do teclado, o que significa que há menos risco de pressionar teclas acidentais ao digitar ou jogar. Ele também possui uma luz de fundo RGB que pode ser personalizada para se adequar ao seu estilo único!

O GS66 Stealth vem com uma CPU Intel Core i7-10750H e uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2070 Max-Q. É ideal para jogadores, editores de vídeo e outros usuários que precisam de energia de seus notebooks. O notebook também inclui 8GB de RAM (que pode ser expandida para 32 GB, se necessário) e uma unidade de armazenamento rápida (um SSD PCIe de 512 GB).

O HP EliteBook x360 G2-k4 possui uma tela de 15,6″ FHD (1920×1080), 32 GB de RAM (que pode ser aumentada para 64 GB) e um SSD PCIe de 512 GB. Isso significa que ele tem muito armazenamento para todos os seus dados e aplicativos sem diminuir a velocidade quando você está trabalhando neles.

O GS66 Stealth vem com uma tela FHD de 15,6 polegadas que é brilhante e nítida, tornando-o ideal para assistir filmes ou jogar. Ele também possui tecnologia antirreflexo para ajudar a reduzir o brilho ao trabalhar em locais claros. A tela também possui uma alta taxa de atualização de 240Hz, garantindo que seja ideal para jogos e outras atividades em ritmo acelerado. Além disso, o notebook é construído com materiais superiores, incluindo um corpo todo em metal que adiciona força e elegância ao design.

Procurando um notebook para jogos que possa lidar com as cargas de trabalho mais exigentes, não procure mais, o MSI GS66 Stealth. Ele é alimentado por uma CPU Intel Core i-series e possui 8GB de RAM e unidades de armazenamento rápidas para garantir que todos os seus jogos sejam executados sem problemas em altas taxas de quadros, sem atrasos ou travamentos. A tela também possui um revestimento antirreflexo para ajudar a minimizar o brilho ao usá-la em ambientes claros, tornando-a ideal para pessoas que desejam usar seus notebooks ao ar livre em dias ensolarados!

8. Apple MacBook Pro

O Apple MacBook Pro 16 é um exemplo bem conhecido de um notebook com 8GB de RAM. Embora existam muitas opções, a versão de 16 polegadas continua sendo a nossa favorita devido ao seu excelente equilíbrio entre potência e produtividade. Não o mantivemos em primeiro lugar como o melhor notebook de 8GB de RAM, a única razão para nós é o preço, os profissionais de criação secundários precisam instalar softwares diferentes para produtividade e muitos deles estão disponíveis apenas para Windows.

A Apple apresentou um modelo atualizado do popular processador Apple M1 Pro de 10 núcleos que apresenta uma velocidade básica de 3,2 núcleos e uma arquitetura de cache e dez núcleos que proporciona o melhor desempenho de processamento possível. Você obtém a GPU M1 Pro de 16 núcleos em relação ao suporte gráfico integrado. Com precisão cirúrgica, esta unidade de processamento gráfico pode lidar com design gráfico, edição de fotos, modelagem 3D, renderização, composição e outras atividades com uso intensivo de gráficos.

O MacBook inclui 8GB de RAM, o que é excelente para multitarefa. Esta função permite trabalhar com amostras de áudio, máquinas virtuais e arquivos de vídeo sem interrupção. Há também uma unidade de estado sólido de 512 GB para utilizar. No entanto, a velocidade de leitura de dados sequenciais de 3,2 Gbps dá credibilidade ao módulo de armazenamento. Ele permite que você carregue grandes conjuntos de dados, macOS Catalina e outros recursos em um piscar de olhos.

O Apple Macbook Pro possui uma tela retina de 16 polegadas caracterizada pela gama de cores P3 e notável nitidez visual. Além disso, a tela retroiluminada por LED possui cores suficientemente precisas e uma resolução total de 3456 x 2234 pixels. O MacBook Pro também é benéfico para os criadores de conteúdo, pois permite que eles aproveitem ao máximo o teclado retroiluminado, os alto-falantes estéreo e o trackpad de força na tela.

O Macbook Pro, no entanto, ainda é caro. A folha de especificações, potência e qualidade de serviço justificam a despesa deste notebook. Se você não quiser gastar tanto em um notebook, considere comprar o MacBook Pro de 13 polegadas e atualizá-lo com 8GB de RAM.

9. Lenovo Legion 5

A CPU AMD Ryzen 7-4800H está no centro deste sistema, com uma velocidade de clock aumentada de até 4,2 GHz. É o processador octa-core, no entanto, que se destaca, seguido pelo SMT para uso multithread. Além disso, a inclusão da GPU NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti melhora ainda mais suas habilidades de jogo. A placa de vídeo Turing Architecture funciona em conjunto com 6 GB de VRAM e ajuda com jogos complexos e texturas 3D graças à sua RAM GDDR5 integrada.

Você encontrará um módulo DDR4 de 8GB com uma velocidade máxima de processamento de até 3200 MHz no Lenovo Legion Y720. A unidade de 512 GB parece ser um módulo SSD acelerado combinado com suporte NVMe quando se trata de armazenamento. Se você estiver preocupado com o sistema operacional, a Lenovo inclui o Windows 10 pronto para uso.

O Legion 5 é um dos notebooks para jogos mais bem equipados. A resolução geral de 1920 x 1080 pixels e a taxa de atualização de 144Hz são o que tornam a tela de 15,6 polegadas tão boa, mas é a última que rouba a cena. O atual painel amigável ao jogador permite que você jogue jogos de nível médio e básico em suas configurações mais altas possíveis sem sofrer rasgos na tela.

O teclado TrueStrike está incluído em termos de produtividade, com suporte retroiluminado e a experiência de digitação mais suave possível. Além disso, este notebook possui uma interface dedicada para combinar o processador e a desenvoltura da GPU na tecnologia Dual Burn.

10. Gigabyte AERO 15

O Gigabyte AERO 15 está equipado com uma CPU Intel Core i7-9750H hexa-core em seu núcleo. Enquanto a CPU atinge clocks turbo de 4,5 GHz, a NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti auxilia na aceleração de certas operações com uso intensivo de gráficos quando necessário.

Além disso, 6 GB de RAM de vídeo colaboram com a GPU para permitir renderização fotorrealista, jogos em mundo aberto, aplicativos GIS e outras tarefas. Um painel 4K UHD de 17 polegadas alimenta o novo Aorus X7 da gigabyte com G-Sync, que deve fornecer cache de disco rápido, renderização de arquivos e desempenho multitarefa.

O componente SDRAM é executado a 2666 MHz, o que é suficiente para lidar com documentos e conjuntos de dados enormes. Você receberá uma unidade de estado sólido de 512 GB com a tecnologia Intel 760P para um desempenho de armazenamento mais rápido. O Windows 10 já está instalado no computador.

Perguntas Frequentes

Um notebook com 8GB de RAM é ideal para mim?

Sim, se você trabalha em casa ou precisa de um notebook que atenda às suas demandas pessoais e profissionais, o modelo de 8GB de RAM é o ideal. O notebook de 8GB é ideal para multitarefas e jogos sérios. Ele lhe dará uma experiência de computação agradável e livre de erros.

Qual é o notebook de 8 GB de RAM mais barato?

O Asus Vivobook 15 M515 é o notebook mais barato com 8GB de RAM nesta lista, por real 2000. Ele oferece uma experiência de trabalho decente. O Dell Inspiron 15 é outra excelente escolha para jogos leves.

Quanta RAM eu preciso para o meu notebook?

Os 8 GB de RAM serão suficientes se você não precisar de muito poder de processamento. Você precisará de pelo menos 8GB de memória para usar um notebook para várias tarefas, incluindo jogos, design, codificação e design.

8GB de RAM é suficiente?

Depende do que você está usando seu notebook para. Se você é um usuário casual ou usa seu computador apenas para navegar na web e verificar e-mails, 8GB devem ser suficientes. No entanto, se você é um usuário avançado que usa aplicativos ou jogos com muitos recursos, considere 32 GB ou até 64 GB de RAM.

Mais RAM aumentará a velocidade?

Mais RAM pode ajudar a aumentar a velocidade, mas não é o único fator. Se o seu computador estiver lento, adicionar mais RAM pode ajudar, mas você também pode considerar atualizar seu processador ou unidade de armazenamento.

Conclusão

Se você está no mercado para um notebook poderoso com muita RAM, um desses melhores notebooks de 8 GB de RAM pode ser exatamente o que você precisa. Listamos dez dos melhores modelos disponíveis, cada um com seus próprios pontos fortes e fracos.

Certifique-se de considerar suas necessidades antes de fazer uma compra, pois alguns desses notebooks são bastante caros. Com isso dito, qualquer um desses notebooks seria uma excelente adição ao seu arsenal tecnológico.

Leave a Reply