Melhores Notebooks 17 Polegadas de 2022

Um notebook de 17 polegadas é a melhor opção se você precisar de um sistema portátil para investir em imóveis sérios. Com suas enormes saídas de ar e designs volumosos, esses notebooks tendem a se destacar do pacote, alguns até alegando parecer um carro esportivo, devido ao fato de muitos notebooks de 17 polegadas serem projetados para jogos, parece um pouco adequado.

Não é surpresa que esses notebooks sejam tipicamente notebooks para jogos com suas telas enormes e chassi maior para caber em um mecanismo mais poderoso.

É fato que, em termos de desempenho, alguns PCs para jogos podem competir com os melhores notebooks de 17 polegadas do mercado. Por causa disso, para trabalhos criativos intensivos, como edição de vídeo e design 3D, esses notebooks são ótimos.

Melhor Notebook de 17 Polegadas em 2022

Para ajudar a perder peso e milímetros em tais portáteis, a tecnologia Max-Q da Nvidia está lá, alguns desses notebooks até possuem fatores de forma finos.

Para ajudá-lo a encontrar o melhor notebook de 17 polegadas, não apenas listamos os 5 melhores notebooks de 17 polegadas que você pode obter em 2022, mas também os analisamos detalhadamente para sua conveniência.

1. ASUS ROG Zephyrus S GX701

  • Tela: 17.3” 144Hz 3ms Pantone validated FHD (NVIDIA G-SYNC)
  • Processador: Intel Core i7 8750H
  • Video Card: Nvidia GeForce RTX 2080 8GB GDDR6
  • Ram: 16GB DDR4 2666MHz, 1TB NVMe PCIe SSD (Hyperdrive)
  • Sistema Operacional: Windows 10

O notebook ROG Zephyrus S GX701 faz com que seus concorrentes maiores e mais volumosos pareçam positivamente datados em comparação.

Uma vez que todos os notebooks desta série da Asus são projetados especificamente para serem o mais finos e leves possível.

De acordo com a empresa Asus, o ROG Zephyrus S GX701 é o notebook para jogos de 17 polegadas mais compacto já feito.

As dimensões do corpo do Asus ROG Zephyrus S GX701 são mais semelhantes às encontradas em um notebook de 15 polegadas, mas surpreendentemente ele vem com uma tela de 17 polegadas.

É cerca de 23% menor e 40% mais fino do que a média dos notebooks para jogos de 17 polegadas com dimensões de 399 x 272 x 18,7 mm.

As dimensões do Zephyrus S GX701 são apenas um pouco maiores se você o comparar com um notebook Zephyrus GX501 de geração mais antiga, que possui uma tela de 15,6 polegadas.

Considerando a tela maior do GX701, esse fato parece bastante impressionante. As molduras incrivelmente estreitas que cercam a tela tornaram possível o tamanho menor e a configuração de tela maior do Zephyrus S GX701.

Essas molduras têm apenas 6,9 mm de espessura, o que significa que há muito pouco espaço desperdiçado, já que as molduras superior e lateral permitem uma proporção de tela para corpo de 81%.

A empresa abandonou a webcam embutida acima da tela para obter esse pequeno painel superior.

TELA

Ao comprar um notebook poderoso como o Asus ROG Zephyrus S GX701, as considerações mais importantes são os componentes que alimentam a máquina.

O bom é que a empresa Asus colocou muita atenção e cuidado ao projetar a tela. Como dissemos antes, este é o notebook mais fino da liga de telas de 17 polegadas, o que significa que é bastante grande.

Esta máquina vem com a tecnologia G Sync para que não haja rasgos na tela. A tela tem uma taxa de atualização de 144Hz para garantir que os usuários obtenham qualidade suave e fluida, durante vídeos em 4k ou jogabilidade com gráficos intensivos.

ATUAÇÃO

A Asus incluiu o mais recente hardware de jogos neste notebook fino e leve.

O notebook Zephyrus S GX701 vem carregado com um processador Intel Core i7 8750H de 8ª geração de seis núcleos, que possui uma velocidade de clock turbo de 4,1 GHz, juntamente com gráficos Nvidia GeForce RTX com design Max Q.

A ram pode ser de até 24 GB, depende principalmente de você quanto você quer. Vale ressaltar que este notebook é configurável até um RTX 2080.

Que inclui 8 GB de VRAM GDDR6. O portátil ROG Zephyrus S GX701 provou que um portátil gaming pode ser leve e fino em vez de grande e volumoso.

2. Lenovo – Legion 5

  • Tela: 15.6″ FHD 165Hz, 1920 x 1080
  • Processador: AMD Ryzen 7 5800H
  • Video Card: NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti
  • Ram: 16GB DDR4, 512GB SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O Lenovo Legion 5 carrega a mesma aparência dos modelos anteriores, já que a Lenovo apenas atualizou a estética com este notebook específico.

Tem uma tampa cinza plana e um design geral elegante. As medidas do Lenovo Legion 5 são 21,2 x 13,5 x 3,3 polegadas e pesa quase exatamente 5 libras, o que o torna agradável e portátil, mas obviamente não é fino. No entanto, se você deseja um notebook para jogos decentemente compacto, o Lenovo Legion 5 é a opção perfeita.

Você pode considerar esta máquina da Lenovo um notebook de negócios perfeito que é capaz de mostrar um bom desempenho em jogos.

TELA

Com processador AMD Ryzen 7 5800H, GPU NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti e 16 GB de RAM, o Lenovo Legion 5 prova ser uma máquina bastante poderosa.

Ele pode lidar facilmente com várias guias abertas e vídeos HD 1080p reproduzidos no YouTube, enquanto jogos com muitos gráficos são executados em segundo plano ao mesmo tempo.

No Geekbench para teste de desempenho geral, o notebook Lenovo Legion 5 foi capaz de postar uma forte pontuação de 32607, com isso o Legion superou a média de notebooks para jogos convencionais de 30290, mas existem alguns outros notebooks com um preço semelhante que tem um desempenho ainda melhor.

Durante a navegação ou edição de arquivos, o Lenovo Legion 5 é muito rápido e você pode sentir o quão rápido ele é, mesmo ao realizar seu trabalho ou tarefas específicas.

Ao iniciar o Microsoft Word, por exemplo, você dificilmente verá a tela inicial. Ignorando a tela de carregamento de qualquer programa, o Lenovo Legion 5 é rápido o suficiente para pular diretamente no software.

Esse desempenho é o mesmo para a maioria dos outros softwares originais, incluindo os aplicativos do Microsoft Office.

Além disso, nos testes de benchmark, o Lenovo Legion 5 possui um bom desempenho que você espera de qualquer outro notebook semelhante em sua liga.

3. ASUS VivoBook Pro 17

  • Tela: 17.3″ Full HD Wide View
  • Processador: Intel Core i7-8550U 8th Gen, 4.0Hz
  • Video Card: Nvidia GeForce GTX 1050 4GB GDDR5
  • Ram: 16GB DDR4, 512GB SSD, 1 TB HDD
  • Sistema Operacional: Windows 10

Folhas de cobertura de alumínio escovado podem ser vistas no apoio para as mãos e na tampa da tela do Asus Vivobook Pro 14, no entanto, o quadro em si é feito de plástico.

A tampa e o interior deste notebook são muito sólidos porque praticamente não há flexibilidade. Embora você pudesse sentir onde as folhas de alumínio laterais e a tampa de plástico se encontravam sem inconsistências perceptíveis e bordas de produção proeminentes.

As dobradiças excessivamente apertadas mantêm a tampa do Asus VivoBook Pro 17 bastante estável, considerando o fato de serem feitas de plástico.

Por causa disso, você não pode abrir a tampa desta máquina com uma mão, é praticamente impossível.

O Vivo Pro Book 17 certamente é um portátil de 17 polegadas, com 20mm de espessura e um peso de quase 2,1kg.

Este notebook supera todos os seus concorrentes, oferecendo um espaço de trabalho de 17 polegadas com portabilidade de 15 polegadas.

O Asus Vivo Pro Book é muito mais fácil de transportar, você pode levá-lo para onde quiser convenientemente.

Ele também possui um dos melhores teclados, oferecendo teclas de baixo perfil agradáveis ​​e clicáveis ​​e iluminação LED discreta.

TELA

Com uma resolução de 1920 x 1080, o Asus Vivobook Pro 17 mostra uma qualidade muito natural na tela. O brilho, a reprodução de cores ou a nitidez, por outro lado, não são ótimos, mas razoáveis.

No entanto, a diferença tornou-se consideravelmente perceptível quando você volta da tela de resolução mais alta.

O Asus Viviobook Pro 17 carece de uma quantidade considerável de brilho na parte inferior, superior e laterais. Portanto, o desempenho fora do ângulo não é muito bom.

Embora as cores sejam bastante estáveis, em nossa análise não notamos nenhuma mudança de cor desagradável.

ATUAÇÃO

O VivoBook Pro 17 é um ótimo driver diário carregado com uma seleção completa de hardware capaz. Este notebook tem um ótimo desempenho em multimídia, você pode fazer qualquer trabalho típico e jogos leves sem enfrentar problemas.

No teste do PCMark 10, o Asus Vivobook 17 Pro conseguiu pontuar respeitáveis ​​7.785 por causa da poderosa placa gráfica e do processador inteligente.

O desempenho do jogo foi razoável em jogos triple-A um pouco mais antigos. Apesar do Vivo 17 Pro vir equipado com uma GPU poderosa, sua tela de 1080p se esforça para empurrar pixels na tela.

4. ASUS ROG Strix Scar

  • Tela: 17. 3 inches 120Hz Full HD
  • Processador: Intel Core i7-8750H 3.9GHz
  • Video Card: NVidia GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Ram: 16GB DDR4 2666MHz, 256GB SSD, 1 TB SSHD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O Notebook Asus Rog Strix Scar Gaming tem uma aparência típica de notebook, mas com um design agressivo e único.

A melhor coisa sobre este notebook é que ele foi projetado especialmente para jogos FPS. Segundo a empresa, as barras esculpidas na tampa e no apoio para as mãos direito do teclado imitam a trajetória de uma bala.

A área ao redor do teclado possui um design de Kevlar trançado com um acabamento cinza metalizado na tampa, dando a impressão de um rifle de assalto.

Não há outro notebook para jogos disponível com tanta atenção aos detalhes. Além disso, para uma experiência de jogo mais imersiva, você pode até personalizar a luz de fundo do teclado de acordo com seu gosto.

Há apenas um problema com o design de Kevlar tecido: é muito brilhante. Isso significa que haverá muitas marcas de impressões digitais após cada sessão de jogo, o que honestamente parece muito ruim.

Parece que o trackpad é feito de materiais realmente baratos, você tem que pressioná-lo com força mesmo na rolagem.

Este Rog Strix Scar pesa apenas 2,6 kg, você pode levá-lo na mochila enquanto viaja facilmente.

TELA

O Rog Strix Scar oferece tela IPS de 1080p com tecnologia Nvidia GeForce GTX 1070 com taxa de atualização de 144Hz para uma jogabilidade mais suave.

Não há atraso durante as jogabilidades intensivas dos jogos FPS, o que é incrível para uma máquina que não é um PC.

Jogar nesta tela rápida com GSync habilitado é uma experiência que não pode ser definida em palavras. Com brilho, cores e contraste acima da média, este notebook é apenas rápido, mas no geral é muito bom.

No entanto, para o trabalho profissional, existem algumas opções melhores que o Asus Rog Strix Scar.

ATUAÇÃO

Para tornar a experiência de jogo boa, a Asus incluiu um sistema de refrigeração de três vias no notebook Rog Strix Scar Gaming.

Com três ventiladores jogando ar esta máquina dificilmente chega às temperaturas muito quentes. Como mencionamos, este notebook foi especialmente projetado para jogos em mente, especialmente jogos FPS.

Então, obviamente, você pode jogar qualquer jogo gráfico pesado mais recente neste notebook sem se preocupar com o atraso.

Três ventoinhas detectam automaticamente quanta carga está na CPU e na GPU para ajustar sua velocidade de acordo.

5. LG gram Thin and Light Notebook

  • Tela: 17 inches 2560 x 1600, IPS
  • Processador: Intel Core i7 8565U 8th Gen
  • Video Card: Intel HD Graphics 610
  • Ram: 16GB DDR4, 512GB Flash Memory Solid State
  • Sistema Operacional: Windows 10

O LG Gram 17 é um notebook bastante original, é um dos notebooks de tela maior, mas incrivelmente leve e fino.

Parecem duas coisas opostas, mas a LG de alguma forma descobriu o truque. Com sua aparência, parece uma máquina muito pesada, mas você a pega, sua falta de densidade faz você dizer uau. No entanto, também existem algumas desvantagens nesse design ultrafino.

O centro da tampa tem muita flexibilidade, especialmente quando você pressiona o centro da tampa. Qual durabilidade sábio não é um sinal muito bom.

O chassi de carbono e magnésio parece barato ao toque, embora possa ser mais resistente que o plástico.

O esquema de cores cinza médio é apenas monótono. O LG Gram 17 é um dos notebooks bonitos, mas em termos de construção, há muitas falhas.

Se você deixar cair essa coisa em um piso duro, considerando seu tamanho, parece possível. Então há uma chance de 99% de que sua compra seja desperdiçada.

Considerando que existem outros notebooks com o mesmo tamanho de tela, mas mais duráveis ​​e mais fortes que o LG Gram 17.

Tela

O LG Gram 17 é um notebook de 17 polegadas dentro de uma estrutura de notebook de 15 polegadas, então o nível de estresse já é alto. Tem 15 cm de largura e 10,5 cm de comprimento. em cada dimensão, a pegada do LG Gram 17 é cerca de uma polegada maior do que um MacBook de 15 polegadas.

Ele oferece uma tela IPS de 17 polegadas com resolução de 2560 x 1600. A tela tem molduras consideravelmente mais finas, exceto que a inferior é bem mais grossa.

Honestamente, mostrar este notebook está no meio do bom e da média, embora em vídeos em HD você possa assistir aos detalhes na tela.

ATUAÇÃO

O LG Gram 17 vem com uma enorme bateria de 72Wh, o que proporciona uma boa duração. Parece bastante satisfatório quando você não tem o carregador enquanto trabalha e o Windows estima mais de 9 horas de duração da bateria.

Não sabemos se a empresa de temporização da bateria está alegando ser verdade ou não, mas uma coisa é certa, este notebook pode facilmente funcionar com uma única carga.

Tenha em mente que esses números de bateria também dependem do trabalho que você está fazendo, então eles flutuam de acordo com a carga que a máquina está consumindo.

Conclusão

Aqui você tem nossa lista dos 8 melhores notebooks de 17 polegadas que você pode obter em 2022 com suas análises detalhadas. Verificamos e analisamos cada um dos notebooks acima antes de incluí-los nesta lista, para que você possa obter o melhor valor pelo seu dinheiro, independentemente de qual deles você selecionar.

Para testar os recursos e limitações de um notebook, executamos diferentes benchmarks de alto padrão e os usamos em cenários de trabalho do mundo real. Da energia da CPU e GPU ao tempo da bateria, nos concentramos em cada aspecto importante durante nossos testes.

Leave a Reply