Notebook Asus é Bom? Lista com os 5 Melhores Notebook Para Jogos Asus de 2022

Em todos os 10 melhores notebooks da série de orçamento específico, você deve ter visto várias máquinas ASUS, caso contrário, você pode explorar notebooks by Budget no FitLaptop agora para descobrir.

A principal razão para isso é a acessibilidade em relação ao preço e inovação impressionante que a ASUS traz em quase todos os notebooks. Existem muitas outras razões também que o forçarão a comprar uma máquina ASUS como eles introduziram alguns notebooks que foram apreciados em todo o mundo entre os consumidores.

Agora é sempre uma tarefa difícil escolher o notebook de acordo com suas necessidades e requisitos de trabalho, principalmente se você não tiver muito conhecimento sobre essas máquinas.

É por isso que abaixo mencionamos análises detalhadas dos melhores notebooks ASUS para sua conveniência. Assim, você pode decidir facilmente qual máquina ASUS pode atender melhor ao propósito que você precisa.

Melhor análise de notebook para jogos ASUS em 2022

Nesta lista dos 5 melhores notebooks para jogos ASUS em 2022, selecionamos as máquinas com base em seu desempenho durante nossa análise em categorias como trabalho típico de escritório, edição, uso diário e jogos.

1. ASUS ROG Zephyrus S GX701

  • Tela: 17.3” 144Hz 3ms Pantone validated FHD (NVIDIA G-SYNC)
  • Processador: Intel Core i7 8750H Hexa Core
  • Video Card: Nvidia GeForce RTX 2080 8GB GDDR6
  • Ram: 16GB DDR4 2666MHz, 1TB NVMe PCIe SSD (Hyperdrive)
  • Sistema Operacional: Windows 10

O otebook ROG Zephyrus S GX701 faz com que seus concorrentes maiores e mais volumosos pareçam positivamente datados em comparação. Uma vez que todos os notebooks desta série da Asus são projetados especificamente para serem o mais finos e leves possível.

De acordo com a empresa Asus, o ROG Zephyrus S GX701 é o notebook para jogos de 17 polegadas mais compacto já feito. As dimensões do corpo do Asus ROG Zephyrus S GX701 são mais semelhantes às encontradas em um notebook de 15 polegadas, mas surpreendentemente ele vem com uma tela de 17 polegadas.

É cerca de 23% menor e 40% mais fino do que a média dos notebooks para jogos de 17 polegadas com dimensões de 399 x 272 x 18,7 mm. As dimensões do Zephyrus S GX701 são apenas um pouco maiores se você o comparar com um notebook Zephyrus GX501 de geração mais antiga, que possui uma tela de 15,6 polegadas.

Considerando a tela maior do GX701, esse fato parece bastante impressionante. As molduras incrivelmente estreitas que cercam a tela tornaram possível o tamanho menor e a configuração de tela maior do Zephyrus S GX701.

Essas molduras têm apenas 6,9 mm de espessura, o que significa que há muito pouco espaço desperdiçado, já que as molduras superior e lateral permitem uma proporção de tela para corpo de 81%.

A empresa abandonou a webcam embutida acima da tela para obter esse pequeno painel superior.

Tela

Ao comprar um notebook poderoso como o Asus ROG Zephyrus S GX701, as considerações mais importantes são os componentes que alimentam a máquina.

O bom é que a empresa Asus colocou muita atenção e cuidado ao projetar a tela. Como dissemos antes, este é o notebook mais fino da liga de telas de 17 polegadas, o que significa que é bastante grande.

Esta máquina vem com a tecnologia G Sync para que não haja rasgos na tela. A tela possui uma taxa de atualização de 144Hz para garantir que os usuários obtenham qualidade suave e fluida, durante vídeos em 4k ou jogabilidade intensiva em gráficos.

Atuação

A Asus incluiu o mais recente hardware de jogos neste notebook de design fino e leve.

O notebook Zephyrus S GX701 vem carregado com um processador Intel Core i7 8750H de 8ª geração de seis núcleos, que possui uma velocidade de clock turbo de 4,1 GHz, juntamente com gráficos Nvidia GeForce RTX com design Max Q.

A ram pode ser de até 24 GB, depende principalmente de você quanto você quer. Vale ressaltar que este notebook é configurável até um RTX 2080.

Que inclui 8 GB de VRAM GDDR6. O portátil ROG Zephyrus S GX701 provou que um portátil gaming pode ser leve e fino em vez de grande e volumoso.

2. ASUS ROG Strix Scar III

  • Tela: 240Hz, 15.6″ IPS Type
  • Processador: Intel Core i7-9750h
  • Video Card: Nvidia GeForce RTX 2070 8GB GDDR6
  • Ram: 16GB DDR4 2666MHz, 1TB PCIe NVMe SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O Asus ROG Strix Scar III é um dos notebooks para jogos muito finos e a principal razão para isso é a GPU Max-Q da Nvidia, mas pesa quase 2,57 kg. Por causa de seu peso, não é o tipo de máquina que é preferível carregar na mochila o dia todo, até mesmo o power brick que você vai levar com ela é bem pesado.

Ao mesmo tempo, se você deseja uma máquina de jogos superpoderosa, considere o ROG Strix Scar III sua melhor opção pelo preço de 10000 reais. A empresa tentou reduzir o peso fazendo a maior parte de seu corpo de plástico, o que honestamente não foi uma boa ideia.

Mesmo as pessoas que gostam de muita iluminação RGB dirão que no notebook ROG Strix Scar III, a Asus colocou muito disso. Mas através do painel de controle do Aura Sync, a iluminação do teclado RGB por tecla pode ser personalizada ou, se necessário, desligada, incluindo o logotipo ROG brilhante na tampa traseira.

Porque a empresa abandonou a câmera novamente neste notebook para tornar as molduras superior e lateral finas, embora tenham fornecido uma câmera de encaixe opcional. o que é bom no sentido de que uma câmera embutida não é o requisito de todos os jogadores e as molduras finas nas laterais e na parte superior da tela parecem elegantes.

Tela

O Asus ROG Strix Scar III oferece painel IPS Full HD 1920 x 1080 de 15,6″, possui um acabamento fosco que você pode ver perfeitamente mesmo sob iluminação brilhante. Tem pouca luminância máxima baixa de 278cd/m2, o que é suficiente para jogos em qualquer ambiente interno.

A taxa de contraste do ROG Strix Scar III é de 972:1, menor do que um notebook de jogos típico, por outro lado, a reprodução de cores é excelente.

Com o excelente delta E de 0,94-, a precisão da cor é ainda melhor. Além disso, a taxa de atualização de 240HZ garante a jogabilidade mais suave em comparação com qualquer outro notebook.

Atuação

No teste de benchmark 4K, o Asus ROG Strix Scar III conseguiu atingir 210 massivos, apenas alguns dos outros notebooks para jogos já mostraram resultados tão bons.

Portanto, em termos de desempenho, o ROG Strix Scar III não tem outro igual. Com a velocidade multi-core de 27.778 no teste GeekBench 4, este notebook provou novamente ser uma máquina digna.

Requer muita energia para aproximar ainda mais a tela de 240HZ, e o notebook para jogos ROG Strix Scar III pode fazer isso com muita facilidade.

Em comparação com as gerações anteriores da série ROG, este portátil é um avanço.

3. ASUS ROG Strix Scar

  • Tela: 240Hz, 15.6″ IPS Type
  • Processador: Intel Core i7-9750h
  • Video Card: Nvidia GeForce RTX 2070 8GB GDDR6
  • Ram: 16GB DDR4 2666MHz, 1TB PCIe NVMe SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O Notebook Asus Rog Strix Scar Gaming tem uma aparência típica de notebook, mas com um design agressivo e único. A melhor coisa sobre este notebook é que ele foi projetado especialmente para jogos FPS. Segundo a empresa, as barras esculpidas na tampa e no apoio para as mãos direito do teclado imitam a trajetória de uma bala.

A área ao redor do teclado possui um design de Kevlar trançado com um acabamento cinza metalizado de sua tampa, dando a impressão de um rifle de assalto. Não há outro notebook para jogos disponível com tanta atenção aos detalhes. Além disso, para uma experiência de jogo mais imersiva, você pode até personalizar a luz de fundo do teclado de acordo com seu gosto.

Há apenas um problema com esse design de kevlar tecido que é muito brilhante. Isso significa que haverá muitas marcas de impressões digitais após cada sessão de jogo, o que honestamente parece muito ruim. Parece que o trackpad é feito de materiais realmente baratos, você tem que pressioná-lo com força mesmo na rolagem. Este Rog Strix Scar pesa apenas 2,6 kg, você pode levá-lo na mochila enquanto viaja facilmente.

Tela

O Rog Strix Scar oferece tela IPS de 1080p com tecnologia Nvidia GeForce GTX 1070 com taxa de atualização de 144Hz para uma jogabilidade mais suave.

Não há atraso durante as jogabilidades intensivas dos jogos FPS, o que é incrível para uma máquina que não é um PC.

Jogar nesta tela rápida com GSync habilitado é uma experiência que não pode ser definida em palavras. Com brilho, cores e contraste acima da média, este notebook em apenas rápido, é no geral muito bom.

No entanto, para o trabalho profissional, existem algumas opções melhores que o Asus Rog Strix Scar.

Atuação

Para tornar a experiência de jogo boa, a Asus incluiu um sistema de refrigeração de três vias no notebook Rog Strix Scar Gaming. Com três ventiladores jogando ar esta máquina dificilmente chega às temperaturas muito quentes. Como mencionamos, este notebook foi especialmente projetado para jogos em mente, especialmente jogos FPS.

Então, obviamente, você pode jogar qualquer jogo gráfico pesado mais recente neste notebook sem se preocupar com o atraso.

Três ventoinhas detectam automaticamente quanta carga está na CPU e na GPU para ajustar sua velocidade de acordo.

4. ASUS ZenBook 13

  • Tela: 13.3 inches, wide-view, Full-HD, NanoEdge Bezel
  • Processador: Intel Core i7-8565U, Quad-Core
  • Video Card: Intel HD Graphics 620
  • Ram: 16 GB DDR3, 512GB PCIe NVMe SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O Asus ZenBook 13 contém um logotipo brilhante de cor dourada no centro da tampa, o que lhe confere uma aparência elegante. A construção geral é de alumínio e a tampa é em tom azul royal. Que parecem realmente fascinantes, mas podem ficar cobertos de impressões digitais depois de segurá-lo. A borda da dobradiça e a fonte do teclado são revestidas em couro na cor ouro rosa.

O Asus ZenBook 13 pesa quase 2,7 libras e tem dimensões de 11,9 x 7,4 x 0,7 polegadas, mas é um pouco mais grosso que seus rivais nesta liga. Apesar de ser fino e leve, o ZenBook 13 oferece portas USB Tipo A e até um slot HDMI, o que é incrível.

Considerando que o Thunderbolt 3.0 está ausente, o que é decepcionante, pois este notebook possui uma seleção completa de portas.

Tela

O Asus ZenBook 13 oferece uma tela quase sem moldura de 13,3 polegadas. Este painel brilhante, mas bastante escuro, oferece resolução de 1920 x 1080.

O nível máximo de brilho que você pode obter na tela do Zenbook 13 é de 225 nits, está abaixo da média, mas não muito ruim ao usar ao ar livre com iluminação direta.

O painel de 13 polegadas do ZenBook 13 cobre quase 115% do espectro sRGB, o que não é muito, mas um pouco abaixo da média de notebook premium de 117%.

Em vídeos HD, essa tela funciona bem o suficiente, além do problema de brilho fraco.

Atuação

O Asus ZenBook 13 oferece um processador Intel Core i5 8ª Geração acompanhado por 8 GB de RAM. Por causa dessas especificações bonitas, o Zenbook 13 pode lidar com 40 guias do Google e vídeos HD 1080p rodando ao mesmo tempo sem nenhum atraso.

Em nosso teste de desempenho geral, o ZenBook 13 obteve excelentes 15.110 pontos no GeekBench 4. Ele também transcodificou 13 minutos de vídeo 4K para 1080p em apenas 20 minutos e 48 segundos.

Com isso, superou com sucesso a média de notebooks premium de 21:51. Portanto, o ZenBook 13 em termos de desempenho provou ser uma opção digna com um orçamento de 5000 reais.

5. ASUS VivoBook 15

  • Tela: 15.6″ Full HD, 1920 x 1080
  • Processador: Intel Core i3-8145U, 3.9GHz
  • Video Card: Intel UHD Graphics 620
  • Ram: 8GB DDR4, 128GB M.2 SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O ASUS Vivobook 15 pesa apenas 1,8kh e sua espessura é de apenas 18mm, o que o torna um notebook altamente portátil, apesar de sua tela de 15,6 polegadas.

A empresa fez um bom trabalho com o design deste notebook, já que obter uma tela de 15 polegadas para menos de 2kg não é uma tarefa fácil.

O chassi do Vivobook 15 é feito de alumínio e está disponível nas cores prata, verde e rosa. Por causa desse chassi de alumínio, o notebook é muito robusto e forte.

Há outro recurso interessante no ASUS Vivobook 15 que, quando você abre a tampa, as dobradiças da tela inclinam suavemente a tecla para cima em um leve ângulo para conveniência dos usuários.

O teclado em si é muito responsivo e por causa do tamanho de 15,6 polegadas, você terá um teclado numérico completo.

Tela

O ASUS VivoBook 15 oferece tela de 15,6 polegadas com resolução full HD de 1920 x 1080p, a empresa deveria ter que atualizá-lo para esse tamanho de notebook, mas novamente sob esse preço as empresas precisam cortar custos em algum lugar.

No entanto, a tela é muito atraente o que faz com que este dispositivo pareça um premium, por exibir vídeos e fotos ele produz imagens claras e nítidas com cores fortes e brilhantes.

O bom é que não importa de que ângulo você assista a tela do Vivobook 15, ela permanece claramente visível.

Se o seu trabalho está relacionado ao design ou você compartilha fotos e vídeos, considere este notebook a melhor opção com o orçamento de 2500 reais.

Atuação

Um Intel Core i3-8145U com velocidade de clock de até 3,9 GHz alimenta o ASUS VivoBook 15 acompanhado por 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento SSD.

Este notebook não vem com GPU dedicada, mas possui configuração gráfica integrada Intel UHD, que oferece desempenho consideravelmente decente em todo o trabalho relacionado.

O ASUS VivoBook marcou 3535 pontos decentes no PCMark 8 durante nosso teste de desempenho geral. Isso significa simplesmente que isso pode funcionar bem com tarefas típicas do dia a dia relacionadas ao trabalho e até jogos leves são possíveis no ASUS VivoBook 15, especialmente por causa de sua boa tela.

Testamos no Excel com algumas tarefas de processamento de números nas quais ele teve um desempenho bom o suficiente, também você pode fazer alguns trabalhos de edição de fotos e vídeos neste notebook com qualquer problema.

Apenas sentimos que se tivesse oferecido uma placa gráfica dedicada o desempenho teria sido ainda melhor.

Conclusão

Uma das melhores coisas da ASUS é que eles sempre criam os melhores notebooks nas categorias premium e de jogos com ótimo desempenho.

Mas isso não significa que não haja notebooks econômicos da ASUS disponíveis. Na verdade, a ASUS fez ótimas máquinas para pessoas que não podem comprar um notebook premium, mesmo com uma estética elegante e fina.

Como no notebook econômico da ASUS, você pode encontrar muitos recursos que outras marcas não oferecem a um preço semelhante.

Continue visitando o FitLaptop para descobrir os melhores notebooks ASUS com o orçamento desejado.

Leave a Reply