Notebook Lenovo é Bom? Lista com os 5 Melhores Lenovo Modelos de 2022

De acordo com seu orçamento específico, escolher a marca certa ao comprar um notebook é uma tarefa complicada, pois existem muitas marcas no mercado e cada uma delas deseja que você compre seu produto.

Existem centenas de notebooks disponíveis em todas as faixas de preço por vários fabricantes. E entre eles está a Lenovo que vende seus melhores notebooks em todo o mundo. Certifique-se de assistir e ler o Melhor guia de compra de notebook criado exclusivamente por FitLaptop.com.

Top 8 Melhores Notebooks Lenovo 2022

Você encontrará todo tipo de notebook desta marca por aí, até máquinas de jogos com tela sensível ao toque. As estações de trabalho e notebooks Thinkpad são os produtos mais populares desta marca e são conhecidos por sua confiabilidade, produtividade e excelente desempenho.

Os consumidores usam os notebooks Thinkpad da Lenovo principalmente para fins comerciais, mas esta empresa também fez alguns notebooks de jogos poderosos. É por isso que neste post compilamos uma lista dos 5 melhores notebooks Lenovo em 2022 com sua análise detalhada para sua conveniência.

Assim, você pode facilmente decidir qual notebook é melhor para você de acordo com suas necessidades e exigências.

1. Lenovo Legion Y740

  • Tela: 17.3″ FHD 144Hz, NVIDIA G-SYNC Technology
  • Processador: Intel Core i7-9750H, 9th Gen, 4.5 Ghz
  • Video Card: Nvidia GeForce, RTX 2080, 8GB
  • Ram: 16GB DDR4, 256GB SSD, 1TB HDD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O Legion Y740 carrega a mesma aparência dos modelos anteriores, já que a Lenovo apenas atualizou a estética com este notebook específico.

Tem uma tampa cinza plana e design geral elegante. As medidas do Lenovo Legion Y740 são 14,2 x 10,5 x 0,88 polegadas e pesa quase exatamente 5 libras, o que o torna agradável e portátil, mas obviamente não é fino. No entanto, se você deseja um notebook para jogos decentemente compacto, o Legion Y740 é a opção perfeita.

Você pode considerar esta máquina da Lenovo um notebook de negócios perfeito que é capaz de mostrar um bom desempenho em jogos.

TELA

O Lenovo Legion Y740h oferece uma tela de 15,6 polegadas com taxa de atualização de 144Hz, mas o recurso mais importante dessa tela são os recursos G-Sync.

Sem dúvida, essas especificações do Legion Y740 parecem boas, mas vêm com algumas desvantagens. Como muita gente não é muito fã da tela deste notebook, o motivo é que ele não suporta HDR.

1.000 nits são necessários para HDR e a tela do Lenovo Legion Y740 mostra um pico máximo de apenas 300 nits, que está muito abaixo.

A reprodução de cores também não é boa, portanto, em termos de exibição, este notebook não é tão bom. No entanto, para assistir a conteúdo habilitado para HDR, você pode conectar um monitor externo.

ATUAÇÃO

Com processador Intel Core i7-8750H, Nvidia GeForce RTX 2080 e 16 GB de RAM, o Legion Y740 se mostra uma máquina bastante poderosa.

Ele pode lidar facilmente com várias guias abertas e vídeos HD 1080p reproduzidos no YouTube, enquanto jogos com muitos gráficos são executados em segundo plano ao mesmo tempo.

No Geekbench para teste de desempenho geral, o notebook Lenovo Legion Y740 conseguiu uma forte pontuação de 21.629, com isso o Legion superou a média de 20.844 notebooks para jogos convencionais, mas existem alguns outros notebooks com um preço semelhante que tem desempenho ainda melhor.

Durante a navegação ou edição de arquivos, o Lenovo Legion Y740 é muito rápido e você pode sentir o quão rápido ele é, mesmo ao realizar seu trabalho ou tarefas específicas.

Ao iniciar o Microsoft Word, por exemplo, você dificilmente verá a tela inicial. Ignorando a tela de carregamento de qualquer programa, o Legion Y740 é rápido o suficiente para pular diretamente no software.

Esse desempenho é o mesmo para a maioria dos outros softwares originais, incluindo os aplicativos do Microsoft Office.

Além disso, nos testes de benchmark, o Lenovo Legion Y740 mantém um bom desempenho que você espera de qualquer outro notebook semelhante em sua liga.

2. Lenovo ThinkPad X1

  • Tela: 15.6″ FHD IPS, Anti Glare 
  • Processador: Intel Core i7-8750H 6 Core
  • Video Card: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, Max-Q
  • Ram: 32GB DDR4 2400 MHz , 1TB  SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O Lenovo ThinkPad X1 Extreme é um portátil empresarial de 15 polegadas elegante, fino e leve, sua construção em geral, incluindo o chassi, é feita de materiais luxuosos.

O sofisticado acabamento de toque suave é suportado pelo chassi de fibra de carbono preto fosco do notebook esbelto garra.

Colocado no canto superior direito da tampa e do deck, há um logotipo preto do ThinkPad, com um ponto vermelho brilhante. No canto inferior da tampa Outro logotipo, um elegante X1 vermelho e cinza pode ser visto.

O tamanho geral do notebook Lenovo ThinkPad X1 Extreme Business Notebook foi reduzido devido às molduras finas ao redor da tela.

É um notebook muito compacto com as dimensões de 14,2 x 9,7 x 0,7 polegadas, pesa apenas 3,8 libras. Com isso e o design fino, o ThinkPad X1 fica muito mais fácil de transportar um notebook.

Não se deixe enganar pelo seu tamanho fino, pois ele carrega mais portas do que alguns dos outros notebooks volumosos. Existem portas USB 3.1 suficientes, um leitor de cartão SD, um leitor de cartão inteligente opcional e uma trava Kensington.

TELA

Você pode optar pela fenomenal tela sensível ao toque 4K HDR 3840 × 2160 do X1 Extreme sobre a opção fosca de 1080p se a duração da bateria não for uma grande preocupação para você.

Sem dúvida, este detalhado e repleto de cores saturadas e vivas é um dos melhores notebooks empresariais de 15,6 polegadas em nível de consumidor.

Você pode ver os mínimos detalhes em vídeos 4K ultra HD e as cores excepcionalmente vibrantes no painel HDR saltam da tela.

No entanto, a saturação de cor às vezes é exagerada a ponto de ser chocante, enquanto o equilíbrio de branco parece preciso.

ATUAÇÃO

Quando se trata de desempenho, o Lenovo ThinkPad X1 Extreme Business Notebook faz jus ao seu nome. Durante a carga de trabalho, este notebook foi incrivelmente rápido.

Você pode executar vários vídeos em HD do YouTube e abrir até 15 abas no Google Chrome ao mesmo tempo, o X1 nem fecha. Em um teste de desempenho geral, o Lenovo ThinkPad conseguiu uma pontuação alta de 22.021 no Geekbench 4.1.

O ThinkPad X1 Extreme da Lenovo provou ser mais poderoso que os notebooks premium médios, novamente com essa pontuação.

3. Lenovo ThinkPad X1 Carbon

  • Tela: 14″ Touchscreen Anti-glare LED IPS 1920×1080
  • Processador: Intel Core i7-8565U, 1.8GHz, Quad-Core
  • Video Card: Intel UHD Graphics 620
  • Ram: 16GB LPDDR3 2133MHz, 512GB PCI-E SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

Se você deseja um notebook que deve ser fino, atraente, leve e durável, o Lenovo ThinkPad X1 Carbon 7th Generation Ultrabook é a melhor opção que você pode obter por menos de US $ 1500.

Seu chassi ultraportátil é feito de magnésio e fibra de carbono, o que dá a este notebook uma aparência impressionante.

Parece que a Lenovo se concentra mais na potência do que na aparência, especialmente no caso do Thinkpad, já que o ultrabook X1 segue a mesma estética minimalista do modelo anterior. O toque de fibra de carbono dá a este notebook uma aparência muito atraente.

Na parte de trás da tampa, você encontrará o emblema Thinkpad e o elegante logotipo X1, o emblema Thinkpad também brilha na cor vermelha.

Ao abri-lo, há dois alto-falantes no deck. acompanhado por teclas curvas e um ponto de aderência.

Os botões do touchpad estão pintados de vermelho e o botão liga/desliga foi movido para o lado direito, para que você possa operá-lo facilmente, mesmo que o notebook esteja encaixado com a tampa fechada.

Mas na posição normal, essa nova localização do botão liga / desliga no X1 Carbon é menos acessível. A tampa preta tradicional do Thinkpad é mais à prova de arranhões do que a de fibra de carbono.

TELA

O Thinkpad X1 Carbon da Lenovo tem opções de tela 1080 ou 4k, o tamanho da tela é de 14 polegadas. O painel da versão 1080p é bastante nítido e as cores ficam vibrantes, o que é ótimo.

Mas a versão de tela 4k é ainda melhor e notavelmente mais brilhante. No entanto, a tela 4k reflete consideravelmente em condições mais claras, pois é muito brilhante.

Com 1080p medido em torno de (336 nits) e 4K em (432 nits), os dois monitores do ThinkPad X1 são brilhantes o suficiente.

As medidas de ambos os monitores caem na média dos notebooks premium, o que é incrível, considerando o preço.

ATUAÇÃO

Atualmente, todas as variantes dos notebooks Thinkpad X1 Carbon são alimentadas por CPUs de 8ª geração, mas no próximo ano, espera-se que a Lenovo traga a nova CPU de 10ª geração da Intel nessas máquinas.

O Thinkpad X1 carbono pode lidar facilmente com cargas de trabalho extremas típicas. No entanto, se você é um multitarefa, recomendamos que você opte pela configuração de 16 Gb de RAM.

Durante nossos testes no Geekbench 4, o Thinkpad X1 Carbon conseguiu pontuar sólidos 16.545, esses resultados são melhores do que o modelo do ano passado. O carbono X1 pode converter 4,97 GB de arquivos multimídia em segundos.

4. Lenovo ThinkPad P52s

  • Tela: 15.6″ Full HD 1920×1080 IPS LED 
  • Processador: New Intel Core i7-8550U 8th Gen, Quad Core
  • Video Card: NVIDIA Quadro P500  2GB GDDR5
  • Ram: 16GB DDR4, 512GB SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

Todos os notebooks Thinkpad da Lenovo têm um design minimalista e clássico, assim como o Ultrabook P52s Mobile Workstation.

O plástico reforçado com fibra de vidro foi usado em seu interior preto bastante liso. Com o tradicional ponto iluminado acima de um Thinkpad cor de aço, o logotipo foi colocado no canto superior esquerdo, o emblema da Lenovo está no canto inferior direito.

Sob a tampa, há um teclado de aparência decente no estilo ilha, que possui uma luz de fundo muito brilhante. Uma linha fina de cor vermelha pode ser mostrada sob os botões do mouse pad.

TELA

O Thinkpad P52 da Lenovo oferece tela de 15,6 polegadas retroiluminada por LED de 3840×2160, que mostra excelentes detalhes e bom brilho.

Na comparação de cores com outras estações de trabalho honestamente, está tudo bem. O painel do Thinkpad P52 cobre 117% da gama de cores sRGB de acordo com o colorímetro, que está abaixo da média de 153, mas é decente o suficiente.

O Thinkpad 52 não está muito atrás da média de estações de trabalho de 318 nit para brilho com 293 nits. Em palavras simples, em termos de exibição, este notebook é decentemente bom em comparação com seu rival na categoria de estações de trabalho.

ATUAÇÃO

O Lenovo Thinkpad P52 vem com processador Intel Core i7-8650U de 1,9 GHz com vPro, 16 GB de RAM, 1 TB de armazenamento SSD e GPU Nvidia Quadro P500 de 2 GB.

Isso significa que você pode reproduzir vídeos em HD no YouTube com várias guias do Google Chrome abertas e um jogo de última geração rodando em segundo plano ao mesmo tempo.

O desempenho gráfico não é excelente, mas bom, durante nossos testes notamos algumas falhas.

No teste de desempenho do Geekbench, o Thinkpad P52 conseguiu pontuar 13.146, o que considerando uma estação de trabalho é aceitável.

No entanto, existem outras estações de trabalho que obtiveram melhores pontuações no mesmo teste. Durante tarefas típicas, como copiar arquivos multimídia de quase 5 GB de estação de trabalho Thinkpad P52, consumiu apenas 14 segundos.

Com isso, tornou-se a única máquina que atingiu a média de estações de trabalho de 506 MBps. No teste Handbrake, o Thinkpad P52 levou 18 minutos para transcodificar um vídeo 4k de 1080p, novamente esmagou a média da categoria de 21 minutos.

Ele também supera o teste do Excel com o tempo de 1:11 contra a média de 1:31.

5. Lenovo ThinkPad T480

  • Tela: 14-Inch HD 1366 x 768, Anti-Glare
  • Processador: Intel Core i5-8250U, Quad-Core
  • Video Card: Intel UHD Graphics 620
  • Ram: 16 GB DDR4, 512 GB SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

Chassi preto corvo padrão e uma tampa suave e graciosa, essa estética fez o suporte do notebook Lenovo Thinkpad T480 com uma das poucas máquinas que foram projetadas com a funcionalidade em mente, em vez de aparência ou aparência.

O design geral é quase o mesmo de seus antecessores, portanto, à primeira vista, você não pode dizer qual máquina é essa.

Thinkpad T480 pesa quase 3,58 libras e suas dimensões são 13,25 x 9,15 x 0,78 polegadas. Se você quiser, pode ter uma bateria de alta capacidade, mas aumentará o peso geral do notebook para 3,98 libras.

TELA

O Lenovo Thinkpad T480 oferece uma tela HD sem toque de 1920 x 1080, o que é ótimo para produtividade. A imagem parece nítida com ângulos de visão sólidos, brilho e cores não são muito boas, mas decentes.

Em vídeos HD realmente mostra detalhes minuciosos e qualidade precisa. Outra coisa excelente sobre este notebook é que a tela não reflete muito por causa de sua superfície fosca na baía.

Isso é bom, pois o nível máximo de brilho do Thinkpad T480 é medido em 269 nits. É por isso que você não terá nenhum problema em usá-lo mesmo ao ar livre.

ATUAÇÃO

O Lenovo Thinkpad T480 é mais do que rápido o suficiente para lidar com qualquer trabalho típico que você precisar, porque sob o capô ele possui uma CPU Intel Core i5-8350U com SSD de 256 GB e 8 GB de RAM.

Durante nosso teste, fizemos uma videoconferência com pelo menos uma dúzia de abas do Google Chrome abertas, o notebook teve um ótimo desempenho. Não tivemos nenhum tipo de atraso ou outros problemas.

No Geekbench 4 Thinkpad T480 marcou um forte número de 12.047. Para medir o desempenho geral, fizemos um teste sintético, no qual o Thinkpad T480 marcou 12.140 pontos.

O que está muito à frente da média da categoria de notebook premium de 9.724. Para combinar 6500 nomes com seus endereços no Excel, o Lenovo Thinkpad T480 levou apenas 11 segundos.

Com isso, este notebook novamente teve um desempenho muito melhor do que a média da categoria, que é de 1:42.

Conclusão

Aqui você tem nossa lista e análise detalhada dos Top 8 Melhores notebooks Lenovo no ano de 2022. Incluímos as máquinas que conseguiram apresentar ótimo desempenho durante nossos testes.

Entre os notebooks acima, você encontrará uma máquina para cada tipo de uso. Desde tarefas do dia-a-dia e trabalho de negócios até jogos hardcore com uso intenso de gráficos e trabalhos como edição de vídeo/foto.

Com esses poderosos notebooks Lenovo, você não enfrentará problemas de desempenho, apenas precisará escolher uma máquina de acordo com suas necessidades, requisitos ou preferência pessoal.

Leave a Reply