Notebook HP é Bom? Lista com os 10 Melhores HP Modelos de 2022

Você definitivamente tomará a decisão correta se estiver considerando a marca HP em 2022, seja atualizando de um notebook mais antigo ou pensando em adquirir sua primeira máquina nova.

Para ajudá-lo com isso, compilamos uma lista dos 10 melhores notebooks HP que você pode obter em 2022 com sua análise detalhada para que você possa escolher facilmente um deles de acordo com seus requisitos e necessidades de trabalho.

A HP não apenas produz notebooks para o trabalho diário ou para fins comerciais em concorrência com rivais como Dell e Apple, mas também essa marca é conhecida entre os consumidores por causa de suas máquinas de jogos de última geração.

10 Melhores HP Notebooks

No passado, a HP lançou muitas máquinas excelentes, poderosas e confiáveis ​​para todas as finalidades em várias faixas de preço. Especialmente a série Elitebook de notebooks empresariais e a linha Spectre de notebooks para jogos Omen da HP foram grandes sucessos entre o mercado consumidor e esses notebooks são famosos por seu desempenho de alto nível e estética atraente. Não se esqueça de ler o Guia de Melhor Compra de Notebook para conhecer todos os detalhes técnicos do seu notebook, antes de comprá-lo.

Você também pode verificar Fit Laptop para obter mais detalhes sobre as diferentes marcas de notebook. Também comparativamente os notebooks HP são mais fáceis de atualizar e manter porque esta marca vende seus produtos globalmente e é de fato um nome bem conhecido no mercado. Você pode encontrar facilmente qualquer acessório do seu notebook HP, não importa em que parte do mundo você mora.

1. Omen by HP

  • Tela: 15.6 inches, IPS, Anti-Glare, 144Hz
  • Processador: Intel Core i7-9750h, 6 core, 4.5 Ghz
  • Video Card: NVIDIA GeForce RTX 2070, 8 GB
  • Ram: 32GB DDR4 2666 SDRAM, 512GB SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O Omen 15 da HP é consideravelmente pesado e parece bastante robusto. De acordo com os detalhes oficiais esta máquina de jogos pesa cerca de 2,23 kg e o seu ponto mais grosso é de 20 mm.

Embora o Omen 15 seja feito de uma combinação de alumínio e plástico, este notebook é muito bem construído.

A HP finalmente disse adeus ao design de dobradiça dupla, porque a tampa do Omen 15 foi presa ao chassi pelo centro.

Este notebook é muito atraente devido ao design de corte angular na parte superior e ao acabamento em preto fosco em dois tons no metal.

Tela

O HP Omen 15 tem resolução Full HD 1920×1080 e tela de 15,6 polegadas. Para uma experiência de jogo mais suave, sua tela IPS oferece uma taxa de atualização de 144Hz, enquanto as molduras permanecem as mesmas do modelo do ano passado.

As molduras superior e inferior são de tamanho irregular, embora as molduras laterais sejam finas e estreitas. No painel superior, há uma câmera HD de visão ampla e, no centro do painel inferior, o logotipo Omen na cor prata foi colocado.

Nesta faixa de preço, o Hp Omen 15 oferece os visuais mais bonitos enquanto o jogo é reproduzido, em palavras simples, sua exibição não irá decepcioná-lo.

ATUAÇÃO

Para garantir uma experiência de jogo suave com o Omen 15, a HP reuniu uma combinação do design Nvidia RTX 2070 Max-Q com um chipset poderoso.

Com recursos como Ray Tracing em tempo real, otimizações baseadas em IA, shaders programáveis, suporte para DirectX 12, gráficos RTX levam este notebook para jogos a um nível superior em relação aos seus concorrentes.

Sem quedas de quadros aparentes, os gráficos RTX trabalham em conjunto com uma tela de alta taxa de atualização para garantir uma experiência de jogo sem desfoque. Mesmo em uso regular, não há problemas relacionados ao desempenho com o Omen 15.

Não importa qual jogo, programa ou aplicativo você jogou no Hp Omen 15, ele passou por ele sem nenhum problema.

A única desvantagem deste notebook é o fraco resfriamento térmico. Apesar do fato de incluir três poços de ventilação como solução térmica, ele pega temperaturas muito rapidamente.

Essas altas temperaturas podem afetar o desempenho do Hp Omen 15 a longo prazo, considerando o preço desta máquina é realmente decepcionante.

A empresa precisa resolver esse problema, já que a construção e o desempenho deste notebook Omen 15 é muito bom.

2. HP – Spectre x360 2 in 1

  • Tela: 15.6 inches Diagonal 4K Ultra HD
  • Processador: Intel Core i7-8565U, 4.60 Ghz
  • Video Card: NVIDIA GeForce MX150, 2GB GDDR5
  • Ram: 16GB DDR4, 512GB PCI-E SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

A série Spectre X360 da HP é um notebook que sempre foi considerado uma beleza, sem dúvida este notebook parece realmente lindo. Mas desta vez, com o notebook Spectre x360 2 em 1, a HP realmente intensificou o jogo.

Também é muito mais fino que o modelo anterior, geralmente em notebooks mais finos o espaço para teclado e trackpad ficava apertado.

Mas esse definitivamente não é o caso da série HP Spectre x360, pois esses notebooks sempre vêm com os melhores teclados.

É por isso que neste novo Spectre x360 2 em 1 o teclado está ainda melhor do que antes.

TELA

O HP Spectre x360 2 em 1 tem uma proporção de 90% entre tela e corpo, o que é simplesmente inacreditável. Seu grande painel OLED pode distraí-lo facilmente de qualquer coisa ao seu redor porque é muito brilhante e colorido.

Se você está acostumado a assistir programas de TV e filmes com frequência em movimento, nada pode ser uma opção melhor do que essa tela.

O notebook Spectre x360 2 em 1 está disponível com duas opções de exibição diferentes, você pode ter um painel 4k ou um painel FHD.

Ambas as telas são bastante reflexivas e a razão para isso é a camada protetora do Gorilla Glass Coating.

A tela FHD de 13,3 polegadas acaba sendo uma ótima decisão da empresa, pois com isso você pode evitar problemas de dimensionamento.

A única desvantagem desta tela é que ela contém um brilho máximo de 300 nits, o que não é suficiente, pois mencionamos acima que a tela é bastante reflexiva.

Portanto, pode incomodá-lo ao ar livre, no entanto, a impressão geral que ele fornece é muito boa. Em nossa análise, observamos uma cintilação quando o nível de brilho era de 99% ou menos, enquanto nas configurações de brilho acima não havia cintilação detectada.

ATUAÇÃO

O notebook HP Spectre x360 2 em 1 foi alimentado por um processador Intel Core i7-1065G7 com a combinação de 16 GB de RAM e unidade SSD ultrarrápida de 1 TB.

Possui gráficos da Intel, que permitem que você faça jogos leves, bem como alguns trabalhos gráficos. Por causa do processador Ice Lake, este notebook pode fornecer uma vida útil de bateria decente durante a viagem.

De acordo com a HP, o Spectre x360 pode durar quase 22 horas com uma única carga, além disso, você pode carregá-lo com muita facilidade.

O preço da variante topo de linha, no entanto, parece muito alto, considerando as especificações.

3. HP Elitebook 840 G5

  • Tela: 14 Inch FHD, Anti-Glare, 1920 x 1080
  • Processador: Intel Core i5-8250U, Quad-Core, 3.40 Ghz
  • Video Card: Intel HD Graphics 620
  • Ram: 16 GB DDR4, 256 GB SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

Se você deseja trabalhar com estilo, deve escolher o notebook HP Elitebook 840 G5. Com um orçamento de 5000 reais, é sem dúvida o notebook mais elegante que você pode obter.

O exterior geral é feito de alumínio com acabamento prateado, o logotipo da HP fica no meio da tampa. O design do Elitebook 840 é bastante elegante e simples.

O ângulo em que as dobradiças foram colocadas dá a este notebook uma aparência atraente em comparação com outras máquinas no mesmo orçamento.

Dentro da tampa, há um teclado retroiluminado de aparência muito clássica com um bastão apontador no meio.

TELA

O notebook HP Elitebook 840 G5 possui uma tela LED IPS de 14 polegadas com resolução de 1920 x 1080. Um problema é que a tela é muito escura, o que pode incomodar você enquanto trabalha ou assiste a um filme em HD.

Nos vídeos em HD a tela mostra uma espécie de tonalidade azulada que é realmente irritante. No entanto, devido à configuração de 1920 x 1080, a tela de privacidade integrada mostra imagens vibrantes e brilhantes.

O nível máximo de brilho que o notebook Elitebook 840 G5 pode mostrar é de 214 nits, muito abaixo da média de 375 nits desses notebooks econômicos.

ATUAÇÃO

O HP Elitebook 840 G5 pode executar seu trabalho diário com até mais de 30 guias do Google Chrome abertas e reproduzindo vídeos HD em segundo plano. o que é bem incrível.

Esta máquina oferece gráficos UHD 620, que são mais do que suficientes para atender aos seus requisitos de multitarefa.

O Elitebook 840 G5 obteve excelentes 12.253 no Geekbench 4 em nosso teste de desempenho geral. Com isso, ultrapassou com sucesso a média de 10.483 notebooks premium.

Em nosso teste Handbrake, o Elitebook 840 G5 transcodificou um vídeo 4K para 1080 em quase 15 minutos e 50 segundos.

Esse desempenho é incrível, pois seus concorrentes fizeram a mesma tarefa em 21 minutos e 35 segundos em média. O Elitebook 840 G5 levou apenas 10 segundos para copiar dados de 5 GB graças ao seu SSD NVMe de 512 GB.

4. HP Envy X360

  • Tela: 15.6″ Full HD, 1920 x 1080, IPS WLED Touchscreen
  • Processador: AMD Ryzen 5, 2500U, Quad-Core, 3.6 GHz
  • Video Card: AMD Radeon, RX Vega 8
  • Ram: 8GB 2400MHz, 256GB PCIe SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

O notebook conversível HP Envy X360 está disponível na cor preta, que a empresa chamou de nightfall. Parece que a cor deste notebook muda com o ângulo de luz do preto-púrpura para o preto acastanhado, o que parece muito legal, especialmente em um notebook econômico.

Quando você segura este dispositivo, parece um notebook premium por causa do acabamento em alumínio na superfície da tampa. A única desvantagem que notamos em seu design é que a área da superfície deveria ser mais forte, parece que você pode dobrar essa coisa sem usar muita força com muita facilidade.

Achei a tampa bem dura talvez por causa do vidro. Embora a tampa do HP Envy X360 seja mais rígida, talvez por causa do painel de vidro. Existem duas dobradiças de 360 ​​graus que conectam a tampa superior com a parte inferior, pois é um conversível.

TELA

O Hp Envy X360 oferece tela WLED touch screen IPS de 15,6 polegadas com resolução de 1920 x 1080p, que fornece densidade de pixels de 166 PI.

Além disso, você também terá uma taxa de atualização de 120Hz. O Envy 360 oferece ótima qualidade por causa de sua resolução mais alta com uma desvantagem.

Todos os aplicativos não serão perfeitamente dimensionados devido à maior densidade de pixels, mas esse não é o problema do notebook, portanto, não se preocupe.

O notebook conversível HP Envy X360 alcançou 675 níveis médios de brilho durante o teste, que é, a propósito, o melhor resultado em comparação com todos os outros notebooks abaixo de 3500 reais que testamos até agora.

ATUAÇÃO

Para realizar tarefas diárias, trabalhos típicos ou assistir a vídeos, o notebook HP Envy X360 é uma ótima opção a ser considerada, mas vale ressaltar que o desempenho é decente, não muito bom.

Se você deseja um notebook com recursos de 360 ​​graus e uma boa tela sensível ao toque abaixo do orçamento, pode fazê-lo.

Um problema principal é que ele só oferece o melhor desempenho com configuração multi-thread, mesmo com isso ele fica mais lento após a primeira execução.

O bom é que, após o desempenho do HP Envy X360 em nosso teste, podemos classificá-lo definitivamente entre o tipo de máquina bom ou aceitável em termos de desempenho.

5. HP Pavilion Gaming Notebook

  • Tela: 15.6-inch, Diagonal Full HD, IPS Anti-Glare
  • Processador: Intel Core i5-9300H, Quad-Core, 4.1 Ghz
  • Video Card: Nvidia GeForce GTX 1050, 3GB
  • Ram: 8 GB SDRAM, 256 GB SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10

A HP redesenhou completamente o gabinete do notebook Gaming Pavilion 15 para torná-lo diferente e agressivo em comparação com os outros notebooks Pavilion.

Como restam algumas coisas principais para nos lembrar disso sobre seu antecessor. O chassi do notebook para jogos Pavilion 15 foi feito de plástico com a cor preta fosca.

A HP o chamou de Shadow Black, embora contraste a cor preta, incluindo o teclado com várias áreas verdes. Enquanto estávamos revisando a máquina, o design da saída de ar na parte traseira nos chocou. O notebook para jogos Pavilion 15 não possui tampa de manutenção e você também não pode remover a bateria.

Se você quiser ou acessar a bateria por algum motivo, precisará abrir a tampa inferior, não o motivo pelo qual a HP fez isso, mas teria sido muito mais conveniente e fácil se este notebook tivesse o procedimento simples de remover a bateria como notebooks normais.

TELA

O notebook HP Pavilion Gaming oferece tela de 15,6 polegadas com resolução de 1920 x 1080, com taxa de atualização de 144Hz.

Em nossos testes, alcançou o brilho máximo médio de 324 cd/m, tornando-se a tela mais brilhante que já testamos. Com um orçamento de 3500 reais, é um ponto positivo para este notebook, pois a maioria das máquinas com esse preço sempre teve problemas com a tela mais escura.

A taxa de contraste do HP Pavilion Gaming Notebook é excelente, além de medir a 821:1, portanto, em termos de exibição, este notebook é recomendado se você estiver interessado em comprar um notebook para jogos.

ATUAÇÃO

O notebook para jogos HP Pavilion teve um desempenho consideravelmente bom em nosso teste de benchmark, o que era esperado em relação às especificações com as quais ele vem equipado.

Notebook para jogos Pavilion alimentado por uma CPU Hexa Core, GPU poderosa, RAM de dois canais e um SSD NVME extremamente rápido.

Nenhum outro notebook oferece esse tipo de especificações incríveis e desempenho poderoso, especialmente com um orçamento de 3500 reais.

Parece que a HP optou por se concentrar no hardware do notebook para jogos Pavilion, em vez de em sua aparência.

O HP Pavilion é um notebook de jogos poderoso que pode fornecer a você a experiência épica de jogos reais por um preço mais barato em comparação com um notebook de jogos premium.

Conclusão

Aqui estão as análises detalhadas e a lista dos 10 melhores notebooks HP que você pode obter no ano de 2022. Existem muitos outros dispositivos dessas mesmas marcas que não mencionamos nesta lista, o motivo é que incluímos apenas aqueles máquina que pode fornecer um ótimo desempenho sem lentidão em trabalhos com uso intensivo de energia ou jogos extremos.

Você pode escolher qualquer um dos notebooks HP acima para sua finalidade de acordo com seu orçamento. Todos os notebooks mencionados acima foram testados em todos os cenários de trabalho/jogos e diferentes benchmarks para compartilhar com você suas capacidades e limitações exatas.

Leave a Reply