Melhor Notebook Para Data Science 2022

Você se cansou do desempenho lento do seu notebook? Por que perder tempo esperando que funcione quando podemos ajudá-lo a melhorar a maneira como você trabalha como cientista de dados?

Fizemos alguns testes de ciência de dados nos melhores notebooks do mercado antes de decidir sobre um vencedor no qual você pode apostar cegamente. Descobrimos que o ASUS TUF Dash F15 é atualmente o notebook mais capaz para trabalhos de ciência de dados. Pois, possui uma CPU potente e GPU dedicada, além de bateria de longa duração e um design portátil que permite uma experiência mais profissional.

No entanto, como as preferências e o uso de todos são diferentes, você pode procurar outras opções que possam atender melhor às suas necessidades. Então, vamos dar uma olhada no que mais temos.

10 Melhores Notebooks Para Data Science

1. ASUS TUF Dash F15

Notebooksportáteis e poderosos? Achamos que você está procurando um produto ASUS. Porque a combinação que a ASUS faz de notebooks portáteis, potentes e acessíveis é bastante apreciável.

Tal é o nosso qualificador de teste, o ASUS TUF Dash F15. Seu forte desempenho em um chassi leve amarrado com uma bateria de longa duração superou todos os concorrentes, sem esforço.

O TUF Dash F15 tem uma aparência cinza elegante e fina, com tampa de alumínio para notebook e teclado. Quando a tampa é aberta, a parte inferior do notebook é mostrada em plástico com uma boa variedade de portas. A construção plástica do painel da base aumenta a facilidade de personalizar o notebook quando você o abre para atualizações.

Além de um teclado confortável com teclas bem espaçadas, o painel da base abriga componentes robustos para executar as tarefas intensivas.

Com o chip Intel-i7 de 11ª geração e a combinação de gráficos NVIDIA RTX 3050 Ti, ele dominou tudo o que fizemos durante os testes, seja navegar na Internet usando as guias do Google Chrome que consomem memória, mover arquivos enormes no armazenamento SSD ou obtendo taxas de quadros decentes em jogos intermediários.

Em termos de tela, ficamos satisfeitos com o painel FHD de 15,6 polegadas cercado por molduras finas, que proporcionou uma visão brilhante com a cor nítida do nosso conteúdo. Além disso, quando comparado com notebooks equipados de forma semelhante, o ASUS TUF Dash F15 estendeu os testes de bateria para 10 horas. Portanto, para mineração e análise de dados durante todo o dia, não há máquina melhor do que essa fera ultraportátil.

2. Lenovo Ideapad L340

O notebook Lenovo IdeaPad é um notebook fantástico com um preço muito baixo. É um notebook básico com especificações e desempenho incríveis.

Tem um design muito básico e simples com um visual preto escovado. Imediatamente depois de abrir o notebook, você notará a iluminação azul do teclado. Em comparação com o preço, a qualidade de construção é realmente incrível.

Sua pegada é de 14,3 x 10 polegadas e sua espessura é inferior a uma polegada, o que o torna altamente portátil. A moldura na parte superior da tela é grossa para fornecer espaço para a webcam. No entanto, a moldura nas laterais é estreita.

O Lenovo Ideapad possui uma tela de 15 polegadas com resolução de 1080p. As imagens claras, coloridas e detalhadas produzidas durante os testes de exibição foram impressionantes. A tela é brilhante o suficiente para ser usada no exterior. Seu painel IPS possui uma taxa de atualização de 60Hz, o que torna a tela altamente responsiva e excepcional para um notebook nesse preço.

O Lenovo IdeaPad L340 teve um desempenho admirável no teste de desempenho graças ao seu poderoso chip Intel Core-i5 de 9ª geração e 8 GB de memória suficiente para multitarefa.

O desempenho geral foi bastante suave com tarefas exigentes, como execução pesada de programas, reprodução de vídeo em 4K e navegação no Chrome com uso intensivo de memória. Além disso, também é auxiliado por um SSD NVMe de 512 GB que melhora seu desempenho. A Nvidia GeForce GTX 1650 fornece uma resolução full HD para o Lenovo IdeaPad.

A principal desvantagem do Lenovo Ideapad é a curta duração da bateria. Ele fornece apenas uma duração de bateria de 4 horas, mas pode variar de acordo com o uso, pois a empresa afirma uma duração de bateria de 9 horas. Quando se trata de portas, o Lenovo IdeaPad fornece conectividade muito básica e não inclui um leitor de cartão SD, uma porta tipo Thunderbolt C e uma trava Kensington. No entanto, ele possui algumas portas de USB 3.1, uma porta USB 2.0, uma porta HDMI, um fone de ouvido/microfone e uma porta USB tipo C.

As teclas são de tamanho grande, bem espaçadas e têm um deslocamento muito curto. Logo abaixo do teclado está o touchpad, com um desempenho razoável, mas você pode encontrar alguns pequenos atrasos ao usá-lo. Os botões de clique também são rígidos e exigem muito mais pressão para clicar do que o normal.

Se você deseja um notebook econômico e que também possa executar algumas tarefas de ciência de dados, opte pelo Lenovo IdeaPad. Mas tenha em mente que ele não será capaz de executar tarefas pesadas. Portanto, se o seu trabalho é pesado, tente aumentar seu orçamento e procure melhores opções.

3. Microsoft Surface Notebook 3

A Microsoft sempre criou notebooks incríveis que oferecem desempenho esplêndido e estilo futurista. O Microsoft Surface Notebook 3 é outro produto elegante repleto de recursos.

O Notebook Surface 3 é muito parecido com o MacBook. Seu deck vem em dois materiais, um é de metal e o outro é de tecido Alcantara. Além disso, também está disponível em muitas cores exclusivas, como acabamento em arenito, platina e cobalto. É realmente leve e compacto, pois pesa apenas 2,8 libras e tem 0,6 polegadas de espessura.

Sua tela de toque de 13,5 polegadas oferece uma resolução incrível de 2256 x 1540 resolução. Sua tela 4K produz imagens de alta qualidade. No entanto, tem 2 desvantagens, uma é que a moldura é muito grossa e a outra é que a tela é muito reflexiva.

Com sua CPU Intel Core i7-1065G7 e 16 GB de RAM, ele pode executar com eficiência tarefas pesadas de todos os tipos. Abrimos abas do Youtube e uma dúzia de outras abas no Chrome para testes e provamos ser especialistas em multitarefa. No entanto, mostrou um pequeno atraso na abertura de novas guias. Não é um notebook para jogos e não possui gráficos integrados de alta qualidade. Portanto, você não pode jogar jogos pesados ​​no Microsoft Surface 3.

O teclado do notebook Surface 3 tem um clique satisfatório e as teclas são muito bem espaçadas com deslocamento decente. Suas teclas não exigem uma força de atuação muito alta e, portanto, a digitação é muito fácil. A experiência de teclado confortável do Microsoft Surface Book 3 se destacou como inigualável em comparação com todos os notebooks da nossa lista.

Sua bateria durou 9 horas e 17 minutos, o que é realmente incrível. Além disso, a conectividade oferecida pelo notebook Microsoft Surface 3 é muito limitada, pois oferece apenas uma porta USB 3.1 Tipo A, uma entrada USB Tipo C e um fone de ouvido / microfone à esquerda. À direita, tem apenas uma porta para carregamento.

A aparência futurista e o desempenho impressionante do notebook Microsoft Surface 3 o tornam um forte concorrente de todos os produtos da nossa lista.

4. MSI GS66 Stealth

A bainha MSI GS66 é outro produto incrível em nossa lista que possui recursos inacreditáveis ​​e excelente desempenho. Vamos falar sobre as especificações que o tornam um produto tão incrível.

Ele tem uma tela de 15,6 polegadas que produz resolução de 1920 por 1080. Assim, as imagens produzidas são nítidas e precisas. A tela fosca também ajuda a eliminar qualquer brilho potencial. Produz um máximo de 321 nits de brilho, o que é suficiente mesmo trabalhando em um ambiente vívido.

Em termos de teste de desempenho, o MSI GS66 Sheath tem um desempenho impressionante devido ao seu poderoso processador Intel Core i7-10750H de 2,6 GHz e 16 GB de RAM. É uma fera quando se trata de multitarefa, pode abrir 30 abas do Chrome junto com o Netflix sem diminuir a velocidade. Sob o capô está a Nvidia GeForce RTX 2080 Super Max-Q que pode atingir 102 quadros por segundo com resolução de 1920 por 1080.

Ele tem uma bateria de 99 watts-hora que durou 6 horas e 39 minutos quando foi testado navegando na web em Wi-Fi a 150 nits. Os notebooks para jogos geralmente têm uma duração de bateria de 2 a 4 horas, em comparação com isso, a duração da bateria é incrível.

Tem um teclado muito satisfatório, pois as teclas são de bom tamanho e bem espaçadas, com deslocamento incrível. Além disso, as teclas têm luz de fundo que é útil ao digitar com pouca luz.

O MSI tem muitas portas para conectividade. À direita, ele possui uma porta USB Gen 3.2 Tipo C junto com um par de portas USB 3.1 Tipo A, uma entrada para fone de ouvido e uma porta Ethernet. Enquanto à esquerda, ele possui uma porta USB 3.1 Tipo A, uma porta Thunderbolt 3, uma tomada CA e uma porta HDMI completa.

Os notebooks para jogos são os melhores para a ciência de dados, pois possuem gráficos excelentes e processadores poderosos. Portanto, se você comprar o MSI GS66 Sheath, não ficará desapontado.

5. Dell XPS 15

O Dell XPS é uma máquina incrível com um design muito decente e fino. O capô é feito de alumínio, o que adiciona uma aparência premium ao notebook. O centro do capô é gravado com um logotipo brilhante da dell.

Ao abrir o notebook, podemos notar imediatamente o grande apoio para as mãos, que é feito de fibra de carbono. Os alto-falantes estão localizados nos lados direito e esquerdo do teclado. Ele pesa apenas cerca de 4,5 libras com uma espessura de apenas 0,7 polegadas.

O design inovador de borda infinita da Dell desempenha muito em sua resolução e lhe dá uma vantagem sobre a tela FHD do ASUS TUF Dash F15 melhor classificada.

Sua tela tem 15,6 polegadas de largura e é feita de Gorilla Glass para excelente durabilidade. Produz um brilho máximo de 434 nits. Com esse brilho, você seria capaz de trabalhar mesmo sob a luz do sol mais forte.

A multitarefa não é grande coisa para o Dell XPS 15, pois possui um Intel Core i7 de 2,6 GHz e 16 GB de RAM DDR4. Durante nossos testes, ele conseguiu operar muitas guias do Chrome com bastante facilidade, e também as execuções pesadas de programas foram fáceis. Produz gráficos bastante satisfatórios porque possui GPU Nvidia GeForce GTX 1650 Ti Max-Q com 4 GB de VRAM para planilhas com muitos dados e edição de fotos e vídeos.

As telas 4K consomem muita bateria, portanto, os notebooks com telas 4K têm pouca duração da bateria. O Dell XPS oferece uma duração média de bateria de 8 horas, o que é ótimo para um notebook com painel de 4k. No entanto, os notebooks com resolução mais baixa oferecem uma vida útil da bateria mais longa.

Tem um teclado muito confortável que proporciona uma experiência de digitação incrível. Apesar das grandes tampas de teclas, suas teclas ainda estão bem espaçadas. As teclas também têm um deslocamento muito decente, mas infelizmente o teclado não é retroiluminado. O touchpad é bastante grande e preciso. O touchpad suporta gestos do Windows 10 de forma eficiente.

Ele oferece conectividade moderada, pois possui um leitor de cartão SD de tamanho normal, entrada para fone de ouvido e uma porta USB tipo C no lado direito. À esquerda, ele possui um par de portas Thunderbolt 3 e um slot de trava de cunha. Falta um slot HDMI.

Considerando seu design fino, desempenho impressionante junto com sua tela de alta resolução e bateria de longa duração. Pode-se facilmente concluir que o Dell XPS é uma das melhores opções em notebooks para ciência de dados.

6. Hp 15-dy1036nr Notebook

A HP sempre produziu notebooks de alta qualidade a um preço econômico. Assim, o Hp 15-dy 1036nr é um produto de bolso que, de alguma forma, carece de design, mas possui todos os recursos básicos para o seu trabalho diário. É uma boa opção para estudantes com orçamento apertado. O Hp 15-dy 1036nr possui os seguintes recursos.

Não há nada de único no design do Hp 15-dy 1036nr, mas isso não significa que ele tenha um design barato. À primeira vista, parece que é feito de alumínio, mas na verdade é plástico de alta qualidade com aparência de metal escovado. A tampa tem um logotipo no centro que tem um aspecto metálico brilhante. É um pouco mais pesado do que normalmente os notebooks pesam, mas é muito fino.

Ele tem uma tela full HD de 15,6 polegadas de largura que oferece resolução de 1920 por 1080. A tela WLED é um pouco fraca, pois fornece 220 nits de brilho máximo. É bom para uso interno, mas não para um ambiente muito claro como a luz solar.

Está equipado com um processador Intel i5-1035G1 de 10ª geração quad-core com uma frequência base de 1,0 GHz. Além disso, possui 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento SSD. No entanto, uma unidade gráfica dedicada está ausente, no entanto, possui uma unidade gráfica integrada Intel. Por meio dessas especificações, ele funcionou como um notebook intermediário em todos os nossos testes.

Realizamos várias tarefas de produtividade, como processamento de texto, reprodução de vídeo 4K e navegação na web com muitas guias do Chrome. Executou todas essas tarefas com facilidade. No entanto, pode demorar se você tentar realizar várias tarefas com dois ou três programas pesados.

O Hp 15-dy 1036nr inclui um teclado de tamanho normal com um Numpad. As teclas têm um deslocamento decente e são bem espaçadas. Você não enfrentará nenhum problema ao digitar no teclado. Possui um ótimo teclado para longas sessões de digitação, como fazer anotações na aula.

Este notebook oferece conectividade aceitável com outros dispositivos periféricos. Ele possui um USB tipo C, 2 USB 3.1, 1 slot HDMI, um conector de áudio/microfone de 3,5 mm e um slot para cartão SD, mas não possui uma porta USB Thunderbolt 3. A conectividade sem fio também é possível devido à placa Intel Wi-Fi 6.

Ele tem uma bateria de 41 Wh Li-ion que dura 10 horas e 15 minutos, que é mais do que a duração de 9 horas da bateria do Microsoft Surface Book 3. Ele oferece reprodução de vídeo de 8 horas e 30 min. A duração da bateria é uma das coisas mais surpreendentes sobre este notebook.

O Hp 15-dy 1036nr oferece alto desempenho por um preço tão baixo e, portanto, é o notebook mais econômico da nossa lista. É melhor para cientistas de dados que têm um orçamento mínimo.

7. Dell XPS 13 7390

Este notebook é um produto premium com o melhor desempenho e design futurista elegante. Suas especificações são únicas. Vamos trazer algumas de suas características para sua consideração.

O corpo do Dell XPS é feito de alumínio anodizado e ao abrir o notebook você notará o deck de fibra de carbono. A moldura estreita é incrível e oferece uma visão ampla. Apesar da moldura estreita, o Dell XPS ainda consegue fornecer uma webcam na parte superior. Além disso, pesa apenas 2,7 libras e tem 0,5 polegadas de espessura.

Ele possui uma tela de 13,3 polegadas com uma excelente resolução de 1080p que produz uma tela extremamente nítida. O painel 4K é um pouco brilhante, o que pode produzir um brilho se usado ao ar livre ao sol. Portanto, deve-se comprar o painel fosco para uso externo. Além disso, a tela oferece 382 nits de brilho. Além disso, as cores produzidas pela tela são incríveis e precisas.

O Dell XPS se destaca quando se trata de desempenho. Com uma CPU Core i7-10710U de 10ª geração e 16 GB de RAM, o Dell XPS 13 apresentou um desempenho excepcional em nossos testes. Executamos diferentes tarefas, como transferências de arquivos grandes, sessões de jogos leves e guias do YouTube no Chrome executando vídeos em 1080p. Não notamos uma ligeira gagueira e o desempenho geral dos testes foi suave o suficiente. Ele possui gráficos Intel UHD que podem rodar jogos a 30 quadros por segundo.

Como sabemos, os notebooks com painéis 4K consomem muita energia. Mas o Dell XPS ainda consegue fornecer 7 horas e 36 minutos de duração da bateria quando colocado em navegação contínua na web com 150 nits de brilho.

O teclado do Dell XPS é um pouco raso, mas ainda tem um curso muito bom que o torna realmente confortável. Suas teclas são bem dimensionadas e bem espaçadas, o que oferece a melhor experiência de digitação. Além disso, o touchpad é realmente suave e preciso e responde a todos os gestos do Windows 10. A seleção de portas do Dell XPS também é incrível e, portanto, oferece uma conectividade maravilhosa.

Aqueles que desejam um desempenho incrível e têm orçamento suficiente devem comprar o Dell XPS, pois oferece portabilidade confortável e desempenho incrível. O Dell XPS realmente vale seu preço.

8. ZenBook 14 UX434

Tem um design muito bonito e moderno com um corpo fino e leve. Seu modelo mais recente vem apenas na cor azul royal, que fica incrível nele. A tela tem uma moldura muito estreita e pode ser inclinada para trás em 145 graus. Além disso, o modelo 2019 do ZenBook possui um teclado de tela de tamanho muito grande que cobre uma grande área do apoio para as mãos.

O ZenBook 14 possui uma tela de 14 polegadas que produz uma imagem nítida devido a uma incrível resolução de 1920 por 1080. Este notebook tem duas variantes, uma com tela sensível ao toque e outra sem tela sensível ao toque, e ambas vêm com vidro de proteção em cima. Oferece mais de 300 nits de brilho, menos que seus outros modelos, mas ainda é suficiente para funcionar mesmo em um ambiente mais claro.

O ZenBook 14 é uma fera multitarefa com seus 16 GB de RAM e processador Intel Core i7-10510U. Sob o capô, ele é equipado com gráficos Intel UHD 620 e Nvidia MX250 2 GB que fornecem gráficos decentes, mas não é um notebook para jogos. Ele também tem um enorme 512 GB de armazenamento.

Todas essas especificações viraram o jogo com um desempenho poderoso em nossos testes. O ZenBook 14 provou ser um especialista em produtividade, pois matou todas as tarefas que realizamos. Sejam inicializações rápidas, programas exigentes em recursos e jogos gráficos sedentos. Nos fez passar por tudo isso.

Além disso, possui uma bateria de 50 WH que dura em média 7 horas em condições normais de uso. Mas a parte incrível é que ele carrega muito rápido, pois requer apenas 2 horas para ser totalmente carregado.

Tem um teclado muito confortável com teclas de tamanho normal. O botão liga/desliga também está localizado no canto superior direito do teclado. As teclas têm um incrível deslocamento de 1,4 mm, o que significa que as teclas do ZenBook 14 não são rasas. Ele tem um grande painel de tela que também possui um touchpad de 5,65 polegadas sob o qual fica uma tela que produz uma resolução de 2160 por 1440. O painel de tela pode ser ativado ou desativado pressionando a tecla F6.

Oferece conectividade limitada, pois possui 1x USB-A 3.1, 1x USB-C 3.1 gen2 que só pode transferir dados (sem vídeo ou energia), 1x USB-A 2.0, porta HDMI, leitor de cartão micro SD e um microfone/fone de ouvido Jack. Ele não possui portas USB tipo Thunderbolt C e um leitor de cartão SD de tamanho normal.

9. Acer Swift 3 SF313-52-79FS

O Acer swift é um produto maravilhoso que está disponível em diferentes tamanhos de acordo com sua preferência. Possui 3 variantes com telas de 13, 14 e 15 polegadas. Este produto tem especificações incríveis, então sem perda de tempo vamos falar sobre eles.

É realmente portátil devido ao seu design fino e também é leve e durável porque é feito de liga de alumínio e magnésio. Tem apenas 0,63 polegadas de espessura e 11,9 por 9,2 polegadas de largura.

Ele tem uma tela de 13,5 polegadas que produz uma resolução nítida de 2256 x 1504. As cores da tela são realistas e precisas. No entanto, a tela é extremamente brilhante, pois fornece 400 nits de brilho.

Nada é muito difícil para este monstro, graças ao seu chip Intel Core i7-1065G7 e 16 GB de memória. Quando testado com tarefas diárias leves a pesadas, como navegação na web e processamento de texto, ele teve um desempenho admirável.

Mesmo ao executar uma longa lista de tarefas do Chrome enquanto reproduz uma lista de reprodução do YouTube, não há gagueira. Também inclui Intel Iris Plus Graphics para edição de vídeo e jogos leves.

As chaves também têm viagens decentes. Logo abaixo do teclado, há um trackpad grande que é preciso e suave e responde aos gestos do Windows 10. À direita do trackpad, ele possui um scanner de impressão digital que torna o Acer Swift 3 protegido contra intrusos.

Ele tem um tempo de bateria de 7 horas e 32 minutos, o que é uma média. A conectividade fornecida pelo Acer Swift 3 é apreciável, pois fornece todos os tipos de portas, incluindo Thunderbolt 3.

Este é um notebook perfeito para um cientista de dados, pois possui excelente desempenho, bateria de longa duração e portabilidade maravilhosa. O Acer Swift 3 é um notebook salva-vidas, equipado com tudo o que você precisa.

10. Notebook para jogos Lenovo Legion 5

Os recursos da legião Lenovo são muito básicos e compatíveis com o trabalho diário. Dê uma olhada em alguns deles.

Ele não tem um design sofisticado e vem em uma cor preta fantasma. O logotipo da Legion está gravado no canto superior esquerdo do notebook. Quando você abrir a tampa, notará imediatamente o painel estreito e o botão liga / desliga que fica logo abaixo do logotipo da Legion. Além disso, possui dobradiças cilíndricas que permitem uma inclinação de 180 graus. O notebook é pesado e pesa 5,4 libras e tem 0,9 polegadas de espessura.

Ele tem uma tela de 15,6 polegadas que oferece resolução de 1920 por 1080. Ele possui um Nvidia G-Sync, que fornece uma taxa de atualização de 120Hz. A cor da tela poderia ter sido melhor, pois não são tão ricas. Além disso, a legião da Lenovo exibiu 287 nits de brilho, que é um brilho padrão. Você pode enfrentar algumas dificuldades se trabalhar sob luz solar intensa.

A legião Lenovo vem com um processador Intel Core i7-10750H e 8 GB de RAM. O que se pode esperar de uma unidade com um chip avançado e memória suficiente? Um excelente desempenho de computação. Foi o que vimos em nossos testes de desempenho, onde executamos várias tarefas para testar seus limites e passou por todas elas sem problemas. É capaz de lidar com tarefas pesadas e multitarefa.

Mesmo que a legião da Lenovo seja um notebook para jogos, ainda assim o tempo da bateria é melhor do que alguns notebooks básicos. Sua bateria durou 7 horas e 13 minutos em navegação contínua na web em 150 nits. Seu tempo de carregamento também é incrível, pois foi carregado pela metade em apenas 30 minutos.

Ele possui um teclado de tamanho normal com Numpad que também possui luz de fundo no estilo ilha. As teclas são bem espaçadas e têm uma viagem muito agradável. No geral, o teclado é excelente e fornecerá uma experiência de digitação incrível.

O Numpad é 4,2 x 2,8, que é um pouco menor do que você esperaria. No entanto, o touchpad é preciso e suave e executa facilmente todos os gestos do Windows 10. Possui uma grande variedade de portas, principalmente na parte traseira, que fornecem conectividade máxima.

Ele tem uma webcam, mas não o chamaríamos de incrível, pois é um pouco granulado. No entanto, ainda serve bem para videoconferência. Sua saída de áudio é decente e preenche uma sala de tamanho médio sem nenhuma dificuldade.

Não há dúvida de que o Lenovo legion é um notebook incrível com desempenho poderoso e duração de bateria incrível. Todas essas características o tornam digno de ser um notebook incrível para ciência de dados.

Perguntas frequentes

Quanta RAM é necessária para Data Science?

O requisito de RAM depende do tipo de trabalho que você precisa realizar no notebook. Alguns podem sugerir 4G de RAM, mas por segurança, deve ser pelo menos 8 GB. Quanto mais RAM você tiver, melhor será o desempenho geral.

Melhor sistema operacional para ciência de dados?

O trabalho de ciência de dados depende principalmente do sistema operacional, pois eles executam muitos dados que podem ser difíceis de manipular. O Linux é um sistema operacional muito melhor que o Windows, razão pela qual 99% dos supercomputadores têm um sistema operacional Linux. Portanto, o sistema operacional Linux é preferível para cientistas de dados.

Os notebooks para jogos são bons para ciência de dados?

Os notebooks para jogos têm tudo o que um notebook para ciência de dados deve ter. Os notebooks de ciência de dados exigem principalmente bons gráficos e habilidades de computação incríveis. Portanto, os notebooks para jogos são os melhores para ciência de dados.

Leave a Reply