Como saber a idade do meu notebook?

Você pode descobrir a idade do seu notebook em minutos sem nenhum conhecimento técnico.

Se você deseja saber a idade do seu notebook porque acha que é hora de comprar um novo, ou talvez queira saber se ainda está na garantia, há várias maneiras fáceis de determinar a idade do seu notebook Windows. procurar.

Você pode usar um dos métodos abaixo para descobrir a idade do seu notebook.

Encontre seu número de série

Se você comprou um notebook, por exemplo, da HP ou Acer, pode ser que haja um adesivo em algum lugar com o número de série do seu dispositivo.

Quando você encontra um número de série em seu notebook, muitas vezes pode procurá-lo no Google e acessar o site do fabricante. Aqui você encontrará frequentemente mais informações sobre o tipo de notebook e o modelo que possui.

Veja a data de lançamento do seu processador

Outra maneira de descobrir a idade do seu notebook é ver quando seu processador foi feito. Isso pode ser feito seguindo alguns passos simples:

Pressione o botão Windows ou clique na caixa de pesquisa no canto inferior esquerdo, digite sysinfo e pressione Enter. Agora você verá uma tela com todas as informações sobre seu notebook.

2. Sob o sistema, você verá uma linha que representa o processador. Vá para o Google e digite este nome na caixa de pesquisa.

3. Abra o site do fabricante que aparece no resultado da pesquisa.

4. Encontre a localização aproximada do ‘nascimento’ do seu notebook na página do fabricante.

Obviamente, essa não é a maneira mais precisa de descobrir a idade do seu notebook, mas geralmente chega perto.

Veja a pasta mais antiga na sua pasta do Windows

A terceira maneira de encontrar facilmente a idade do seu notebook é encontrar as pastas mais antigas em sua unidade C:. Você pode seguir estes passos para encontrá-lo:

  • Pressione o botão Windows ou clique no campo de pesquisa no canto inferior esquerdo da tela, digite explorer e pressione a tecla Enter.
  • Clique em “Este PC” na barra lateral esquerda e, em seguida, clique duas vezes na unidade C:, geralmente chamada de SO (C:).
  • Em seguida, clique em ‘Data de modificação’ ou ‘Última modificação’ para classificar esses itens na ordem.

Agora você terá uma visão geral das pastas, organizadas por data. Olhe para a pasta que foi modificada por mais tempo e você tem a idade do seu notebook. No nosso caso, foi em 15/03/2019, e é exatamente isso.

Veja a fatura de compra

Claro que também é possível simplesmente consultar a fatura da sua compra e ver quando ela foi comprada. Nenhum conhecimento técnico adicional é necessário para isso.

Esperamos que você tenha conseguido descobrir a idade do seu notebook por meio dessas três maneiras. Se você planeja vendê-lo, temos algumas dicas úteis para esvaziá-lo completamente antes da venda.

Se você ainda não encontrou uma solução, sempre pode deixar um comentário após o qual o ajudaremos pessoalmente.

Leave a Reply