Como retirar o disco rígido de um notebook?

Mantenha seu kit de ferramentas à mão e vamos embora.

Todos nós armazenamos dezenas a centenas de documentos ou imagens nos discos rígidos de nossos notebooks todos os dias. Talvez seu disco rígido esteja quebrado ou você queira substituí-lo por um novo? Listamos as etapas que você precisa seguir para remover o disco rígido do seu notebook.

1. Faça back up de seus arquivos

Antes de começar a remover seu disco rígido, é uma boa ideia fazer backup de seus arquivos. Se algo der errado durante esse processo, você não perderá todos os seus arquivos. Você pode fazer backup de maneira fácil e rápida em um disco rígido externo, pendrive ou um serviço de nuvem gratuito, como o Google Drive.

2. Remova todos os cabos

Remova todos os cabos conectados ao seu notebook. Não pense apenas no cabo de alimentação, mas também:

  • cabos USB
  • Cabo Ethernet
  • Todos os outros periféricos

3. Remova a bateria

Na maioria dos casos, a tampa que segura a bateria pode ser facilmente aberta. Se esse não for o caso do seu notebook, você poderá fazer isso posteriormente na etapa 5.

4. Pressione e segure o botão liga/desliga por 15 segundos

Pressione o botão liga / desliga por 15 segundos para drenar a eletricidade restante do notebook. É claro que você não quer ter um pico de energia ao retirar o disco rígido do notebook.

5. Desparafuse a parte traseira do notebook

Para chegar ao disco rígido, a parte inferior do notebook deve ser desparafusada. Se você não conseguiu remover a bateria na etapa 3, faça isso agora mesmo.

Se o disco rígido estiver embaixo do teclado ou da placa-mãe, será difícil removê-lo do notebook. É aconselhável visitar um profissional ou consultar o manual do usuário.

6. Remova o suporte do disco rígido

Seu disco rígido pode estar preso com uma montagem extra. Desparafuse-o com uma chave de fenda. Alguns notebooks também têm um botão que você precisa pressionar para liberar o disco rígido.

7. Retire o disco rígido

Para remover o slide rígido do seu notebook, você deve desconectá-lo dos conectores. Muitas vezes, você pode simplesmente deslizar o disco rígido para fora para liberá-lo dos conectores. Em alguns casos, você precisará de uma lâmina plana para fazer isso.

Leave a Reply