Como assistir Netflix offline pelo notebook?

Even without an internet connection, it is possible to stream your favorite movies and series.

Às vezes, você pode querer desfrutar de um pouco da Netflix sem ter uma conexão de internet funcionando no momento. Felizmente, a Netflix possibilita assistir a todos os filmes e séries offline, desde que você reserve um tempo para seguir as etapas abaixo.

Baixe filmes e séries da Netflix em 6 passos

Depois de seguir os próximos seis passos, você terá baixado um filme ou série e, em seguida, assisti-lo offline quando não tiver uma conexão com a Internet.

1. Criar conta Netflix

Se você ainda não possui uma conta Netflix, pode se inscrever facilmente para uma avaliação gratuita de 30 dias. Você precisará fornecer algumas informações básicas de contato, um cartão de crédito válido e um endereço de e-mail.

Cada plano difere na qualidade do streaming e no número de pessoas que podem fazer login em seus dispositivos individuais ao mesmo tempo. O número de dispositivos onde o conteúdo pode ser baixado para visualização offline também importa aqui. Por exemplo, se você e seu parceiro quiserem baixar e assistir o mesmo episódio para assistir mais tarde, você deve pelo menos escolher o plano padrão.

2. Instale o aplicativo Netflix

Para baixar o conteúdo da Netflix e assisti-lo offline mais tarde, você precisa baixar o aplicativo oficial da Netflix. O aplicativo está disponível para computadores Windows que executam o Windows 8 ou superior. Este aplicativo é gratuito e pode ser baixado na Windows Store, após o qual você pode fazer login com uma assinatura paga da Netflix.

Ao baixar o aplicativo para seu notebook Windows, verifique se ele está atualizado para a versão mais recente:

  • Na área de trabalho, clique no menu iniciar.
  • Em seguida, encontre o aplicativo Netflix e clique nele.
  • Clique em “Atualizações” ou “Downloads”.

Se uma atualização estiver em andamento, você terá que esperar um pouco antes de continuar com a terceira etapa.

3. Selecione a qualidade desejada

Depois de instalar o aplicativo Netflix, você pode definir a qualidade de reprodução.

  • Você precisa ir para o ícone do menu que está no lado esquerdo da tela do programa.
  • Clique nas configurações do aplicativo.
  • Selecione a “Qualidade de vídeo” em Downloads.
  • Agora escolha entre duas opções: Standard ou High.

Se você pagou pela versão básica, o computador fará o download do conteúdo em qualidade padrão. Se você tiver uma assinatura mais cara, é melhor alterar a qualidade de download desejada para uma variante mais alta. Se você concorda em assistir em baixa qualidade ou se tiver um limite de plano de dados ou banda larga, é melhor manter a definição padrão. Caso contrário, selecione Alta definição para o maior arquivo e a melhor resolução de reprodução.

Outro motivo para escolher a definição padrão é o tamanho do arquivo menor. Se você precisar baixar muitos filmes ou séries em pouco tempo, como para uma longa viagem, é melhor baixá-los em baixa qualidade se sentir urgência. Esses downloads são mais rápidos e também ocupam menos espaço no disco rígido.

Ao optar por baixar um filme ou série em baixa qualidade, verifique se essa qualidade parece embaçada ou pixelizada. Baixe agora um em alta qualidade e verifique se há muita diferença entre a qualidade na sua tela. Depois disso, você pode escolher qual versão usará para baixar vários filmes ou séries.

4. Encontre um filme ou série para baixar

Nem todo o conteúdo da Netflix está disponível para download devido aos direitos de streaming, e existem alguns. Para verificar o que está disponível para download, vá até o botão de menu no canto superior esquerdo e clique em ‘Disponível para download’. Qualquer coisa que tenha um ícone de download e mostre uma seta de download está disponível para download.

Conselho: Se você ainda não conseguir baixar o arquivo, verifique se alguém do seu plano salvou o arquivo offline para visualizar no plano que permite apenas em uma tela. Além disso, verifique se você tem espaço de armazenamento interno suficiente em seu desktop/notebookpara o arquivo de download.

5. Salve o filme ou série para mais tarde

Você precisa clicar no botão de download para iniciar o download do conteúdo. A qualidade em que é baixado é mostrada nas configurações do usuário. Certifique-se de que está configurado corretamente antes de começar. Dependendo da velocidade da sua conexão com a Internet, da qualidade do download e da duração do conteúdo, o download do programa levará de alguns minutos a quase uma hora.

Por exemplo, se o arquivo for um filme de 90 minutos e tiver um tamanho de arquivo de 500 MB a quase 2,0 GB, verifique se o disco rígido tem espaço de armazenamento suficiente. O aplicativo Netflix exige que você armazene o conteúdo na mesma unidade do aplicativo Netflix, que está no disco rígido do notebook. Isso significa que você não pode baixar o conteúdo para um dispositivo USB ou cartão SD para economizar espaço.

6. Assistir off-line

Esta é a melhor parte de ter um aplicativo Netflix no seu notebook. A opção de visualização offline é facilmente acessível. Tudo o que você precisa fazer é acessar ‘meus downloads’ no aplicativo e começar a revisar o que você baixou. Você também pode excluir o filme ou a série que assistiu depois de assisti-lo. Se o programa não estiver mais disponível para assistir na Netflix, ele não estará mais disponível na sua seção de download

Dicas adicionais para assistir Netflix offline

Depois de baixar e assinar um pacote da Netflix, você pode desfrutar de programas offline e online. É sempre uma boa ideia ter alguns filmes ou programas baixados no seu dispositivo para assistir mais tarde, no caso de você estar em algum lugar distante onde a rede é fraca ou o WiFi não está funcionando. Nesses cenários, você pode baixar filmes offline com antecedência para assistir.

Tente sempre curtir os shows no seu notebook ou em outra tela grande, com bons alto-falantes e resolução melhor do que um telefone ou aba. Quase todas as séries originais da Netflix estão disponíveis para download offline.

Leave a Reply